Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2018 > 01 > Processo Seletivo para curso de Letras está aberto até 8 de fevereiro

Processo Seletivo para curso de Letras está aberto até 8 de fevereiro

Seleção para a graduação EAD ofertas 200 vagas no período 2018.1 em quatro polos
por publicado: 22/01/2018 15h06 última modificação: 22/01/2018 15h13

As inscrições para o Processo Seletivo 2018.1 de estudantes do curso superior de Licenciatura em Letras do IFPB estão abertas. Os interessados têm até 08 de fevereiro para efetuar a inscrição. Estão sendo ofertadas 200 vagas divididas igualmente entre os polos de João Pessoa, Campina Grande, Picuí e Sousa.

A graduação é com Habilitação em Língua Portuguesa na modalidade à distância. A inscrição é feita online, mas é preciso entregar a documentação exigida no Polo. Acesse aqui a área de inscrição com o Edital.

Há duas formas de seleção distintas: uma voltada para professores da Rede Pública de Ensino e outra mediante a nota do Exame Nacional do Ensino Médio. Pode ser utilizada a nota do Enem 2015, 2016 ou 2017.

Há cota para estudantes egressos de escola pública e dentre essa metade é reservada para quem tem renda familiar per capita de até 1,5 salário mínimo mensal. Nessa cota de renda, há reserva de vaga para pessoas negras, pardas ou indígenas. Há ainda reserva de vagas para pessoas com deficiência. Apenas no Campus Sousa, há cota de 20% para quem vive em assentamento de reforma agrária.

A partir de 19 de fevereiro, será divulgada a lista de inscritos. Ainda poderão ser interpostos recursos para as inscrições não homologadas no dia 9 de março. O resultado final deve ser publicado no dia 13 de março.

As matrículas estão previstas para 19 a 21 de março. O início das aulas está previsto para 17 de abril. O cronograma completo está no edital.

Diretoria Geral de Comunicação e Marketing do IFPB