Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2017 > 12 > Reitor Nicácio nomeia novos gestores da Proexc

Noticia

Reitor Nicácio nomeia novos gestores da Proexc

Professores irão compor equipe da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura
por Ana Carolina publicado: 28/12/2017 17h08 última modificação: 29/12/2017 15h11

A Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proexc) do IFPB passa a contar com novos nomes entre sua equipe gestora. O docente Alysson Régis será o pró-reitor da Proexc enquanto a pró-reitora recém-nomeada, Tânia Andrade, encontra-se em licença médica. “Até fevereiro, o professor Alysson vai responder pela titularidade da pasta, enquanto a professora Tânia se recupera. Mas, após isso, ele deve continuar na equipe gestora da Proexc”, informou o reitor Nicácio Lopes.

O reitor nomeou também a professora Flora Alexandre Meira Costa como diretora de Extensão Popular e Rural. Alysson e Flora são docentes do Campus João Pessoa do IFPB onde trabalhavam juntamente com Tânia na Coordenação de Pesquisa e Extensão. Alysson estava à frente do Núcleo de Apoio à Extensão e Flora atuava na Pós-Graduação.

Na primeira conversa com os novos gestores, o reitor Nicácio frisou que eles têm autonomia para compor a equipe e para empreender a sua metodologia na Proexc. Mas, frisou que os passos devem estar alinhados com as metas da instituição propostas no Planejamento Estratégico.

“É fundamental que essa nova equipe tenha mobilidade por todos os campi para que possa alinhar metodologia e concepção, aproveitando a expertise da base dos campi, conhecendo os territórios, com muita interação”, destacou Nicácio. Segundo o reitor, é importante a participação dos novos auxiliares na primeira reunião de planejamento com a Pró-Reitoria de Administração para discutir as peças orçamentárias de 2018, o que deve ocorrer em fevereiro, visando propor novos projetos e ações.

Para Alysson Régis, será muito importante conhecer as problemáticas de cada campus, entender as trajetórias da extensão em cada localidade. “Esse viés humanista, que é característico de Tânia será a nossa bandeira de luta”, lembrou Alysson, reforçando o papel que tem a extensão para a formação de cada estudante e servidor, como forma de enriquecer a experiência acadêmica. “Me sinto muito feliz de agora fazer parte da equipe do reitor Nicácio que eu já admirava pela metodologia de gestão compartilhada”, frisou Alysson. 

Flora Meira ressaltou igualmente a importância de ampliar o diálogo com os campi e lembrou que o primeiro momento com a equipe da Proexc será de se apropriar dos processos, conhecendo os servidores. “Queremos aproveitar o que há de bom e trazer um novo olhar. A educação popular será um fio condutor do nosso trabalho”. A diretora Flora afirmou que pretende reforçar o diálogo com as Pró-Reitorias, principalmente as de Ensino e de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação, buscando de fato a indissociabilidade entre ensino, pesquisa e extensão, tripé da instituição. 

Alysson Régis é docente da Unidade Acadêmica de Gestão e está há seis anos no IFPB, tendo ingressado pelo Campus Patos, onde permaneceu por um ano, e há cinco anos está no Campus João Pessoa. Flora Meira é arquiteta e professora do curso de Design de Interiores no Campus JP, há cinco anos. 

Por Ana Carolina Abiahy - jornalista do IFPB

registrado em: