Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2017 > 12 > Reitor Nicácio Lopes participa de reuniões no Conif

Noticia

Reitor Nicácio Lopes participa de reuniões no Conif

Além da pauta dos reitores, há o Fórum de Dirigentes de Gestão de Pessoas
por Ana Carolina publicado: 04/12/2017 18h40 última modificação: 04/12/2017 18h40

O reitor Nicácio Lopes encontra-se em Brasília em programação do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif). Desde a manhã dessa segunda-feira, o reitor do IFPB participa do Fórum de Dirigentes de Gestão de Pessoas (Forgep). O diretor da DGEP do Instituto Federal da Paraíba, Aguinaldo Tejo Filho, também participa já que é o coordenador do Forgep.

A reunião do Forgep, que se encerra nessa terça-feira, no final da manhã, tem como principal objetivo tratar da Portaria 109. A medida estabelece os procedimentos a serem adotados pelas instituições federais de ensino, e pelo MEC, para encaminhar estimativas de acréscimo ao orçamento de pessoal relativas ao próximo ano, visando a inclusão no Projeto de Lei Orçamentária Anual (PLOA).

Na terça-feira, 5 de dezembro, a partir das 14h, tem início a 80ª Reunião Ordinária do Conif. Na pauta, está a Formação de Chapa Eletiva e o Relatório do Forgep.

No dia seguinte, a reunião do Pleno do Conif inicia com a presença de delegação da Florida State University, como convidados. Ainda no dia 6 de dezembro, está prevista a eleição da Diretoria Executiva 2018 e apresentação do “Haras no Morro”.

O Plano de Comunicação do Conif e da Rede também está na pauta da reunião da quarta-feira. Na semana passada, o Conif sediou a Reunião de Comunicadores, nos dias 28 e 29 de novembro, quando especialistas e profissionais da Rede Federal de Educação Profissional discutiram acerca da Política e Planejamento de Comunicação.

No dia 7 de dezembro, a pauta trata do Planejamento Estratégico do Conif, com participação do Fórum de Desenvolvimento Institucional. As discussões ainda envolvem a Institucionalização do programa Mulheres Mil e a Comissão de Orçamento do Fórum de Planejamento (Forplan).

O projeto Pen/Sei é outro tema de discussão. Trata-se do projeto Processo Eletrônico Nacional (PEN) e do Sistema Eletrônico de Informações (SEI). São ferramentas, metodologias e instrumentos normativos que permitem a adoção do processo eletrônico por qualquer órgão e entidade pública e sua disponibilização. A Secretária de Educação Profissional da Setec/MEC, Eline Nascimento, é uma das convidadas da programação do último dia da reunião.

CONIF - Cópia.jpg

DGCOM do IFPB com material do Conif