Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2017 > 12 > Reitor do IFPB visita obras do Campus Esperança

Reitor do IFPB visita obras do Campus Esperança

Nicácio Lopes cumprirá agenda no interior do estado durante a semana
por Patrícia Nogueira publicado: 20/12/2017 11h18 última modificação: 20/12/2017 11h18

O Reitor do IFPB Nicácio Lopes empreendeu uma visita de inspeção institucional à obra do Campus Esperança na tarde desta terça-feira (19).

Na ocasião o reitor também se reuniu com o diretor do Campus Valnyr Lira e com o prefeito Nobson de Almeida (Nobinho) para apresentar o andamento da construção do Campus e estabelecer parcerias. De acordo com o Diretor Valnyr ficou acordado que a prefeitura irá ceder mais uma sala na escola Josefa Araújo Pinheiro, local onde funciona o campus provisório.

Para o prefeito Nobinho, a cidade de Esperança está engrandecida com a consolidação do IFPB. “O Instituto tem uma equipe fantástica e bem capacitada. É um sonho que está virando realidade em nossa cidade. A obra está caminhando de vento em popa, é um projeto arquitetônico bem arrojado”, comentou o prefeito, que lembrou que a doação do terreno de 7 hectares para o IFPB construir a sede definitiva aconteceu durante sua gestão nos anos de 2009 a 2012.

O reitor Nicácio Lopes frisou que a construção da sede definitiva do Campus Esperança é uma das 5 obras estruturantes juntamente com os campi de Santa Rita, Itabaiana, Itaporanga e Catolé do Rocha com previsão de entrega no próximo ano. Nicácio lembrou ainda que mesmo o país atravessando um momento de crise econômica, não há nenhuma obra parada no IFPB.

Após passagem pelo campus Esperança o Reitor Nicácio segue para o Campus Itaporanga onde se reune com o diretor, Ridelson Farias, durante toda a quarta-feira. Na quinta visitará o Campus Catolé do Rocha e na sexta estará no Campus Campina Grande.