Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2017 > 12 > Primeiro edital da Diretoria de Cultura do IFPB seleciona 16 propostas

Noticia

Primeiro edital da Diretoria de Cultura do IFPB seleciona 16 propostas

Os projetos movimentarão a área cultural na instituição até fevereiro de 2018
por publicado: 12/12/2017 15h30 última modificação: 12/12/2017 15h30

A Diretoria de Cultura, da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura do IFPB (Proexc) publicou, nessa segunda-feira (11), o resultado final do Edital (21): Cultura em Rede – fomento à articulação de grupos culturais e acadêmicos. O referido edital tem o objetivo de viabilizar a articulação da comunidade acadêmica do IFPB, integrando os Núcleos de Extensão com grupos artísticos culturais com atuação no Estado da Paraíba e em outras regiões do País.

Segundo o diretor de cultura, professor George Glauber, o edital Cultura em Rede é um marco na política cultural do IFPB, que prevê o fortalecimento das ações e relações com agentes, coletivos e entidades culturais no âmbito territorial dos campi da Instituição. “A qualidade das propostas aprovadas nos mostra que a comunidade acadêmica aderiu ao programa e, portanto, nos aponta para a emergência por ações de políticas culturais estruturantes", enfatizou o professor. 

Participaram do edital, os campi de Cabedelo, com quatro projetos aprovados e Campina Grande, com dois. Os campi: Cabedelo Centro, Cajazeiras, Campina Grande, Esperança, Itaporanga, João Pessoa, Patos, Princesa Isabel, Santa Rita e a Reitoria, também participaram do processo de seleção, tendo um projeto aprovado por cada unidade institucional.

Cada projeto aprovado receberá uma taxa de bancada no valor de R$ 2 mil, cuja prestação de contas deverá ser realizada até fevereiro de 2018. Os projetos selecionados contemplam as áreas de comunicação, turismo sustentável, intercâmbio cultural, diversidade, literatura, cidadania e patrimônio cultural.

georgeglauber.jpg Para o professor George Glauber, esse edital foi uma demonstração das demandas latentes por apoio às atividades culturais existentes no âmbito do IFPB. Segundo ele, o segmentos de arte e cultura esperam contar com mais apoio para atividades desta natureza, em 2018.

Acesse aqui o Resultado com as propostas selecionadas

Crisvalter Medeiros – jornalista da Proexc 

registrado em: