Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2017 > 12 > PRAF realiza encontro com Diretores de Administração

Noticia

PRAF realiza encontro com Diretores de Administração

Tema abordado é a Instrução Normativa nº 05/2017 e o paradigma da terceirização
por publicado: 11/12/2017 10h17 última modificação: 11/12/2017 10h17

A Pró-Reitoria de Administração e Finanças do IFPB está realizando nos dias 11 e 12 um encontro com os Diretores de Administração dos Campi. O objetivo é discutir sobre a Instrução Normativa nº 05/2017 que trata sobre a prestação de serviços na Administração Pública Federal.

A palestra foi ministrada pelo tecnólogo em gestão pública Flaviano Silva, que abordou sobre os novos paradigmas da terceirização na Administração Pública Federal: contextualização da Instrução Normativa nº 05/2017, planejamento da contratação, seleção do fornecedor e fiscalização do contrato.

O Reitor Nicácio Lopes ressaltou a iniciativa da PRAF em estabelecer de forma contínua encontros temáticos para assimilação de conhecimentos e troca de experiências sobre temas que envolvem a administração pública. “A programação que se inicia hoje promove uma importante reflexão sobre procedimentos administrativos e financeiros. Os gestores devem estar atentos e ter o domínio dos fundamentos normativos, sobretudo no tocante ao novo paradigma da terceirização”, destacou Nicácio.

O Pró-Reitor de Administração e Finanças, Marcos Vicente, informou que os encontros visam uniformizar os procedimentos de gestão financeira e orçamentária e afirmou que o IFPB termina o ano de forma exitosa com o alcance das metas estabelecidas.

Outras atividades serão realizadas durante o encontro como o cadastro dos gestores do sistema CGU-PAD, constituição de comissões nos campi para apuração de procedimentos disciplinares, acesso ao sistema monitor da CGU, apresentação da situação orçamentária dos campi, apresentação de planilhas financeiras e discussões sobre os acórdãos do TCU.

Na terça-feira (12), o encontro continua com a apresentação do Procurador Federal junto ao IFPB, Michel Laureano Torres.