Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2017 > 12 > Novo bloco acadêmico do Campus Cabedelo é entregue à comunidade

Novo bloco acadêmico do Campus Cabedelo é entregue à comunidade

Espaço promoverá a ampliação das atividades de ensino, pesquisa e extensão do Campus
publicado: 19/12/2017 12h55 última modificação: 22/12/2017 10h59

O Reitor do IFPB, Nicácio Lopes, entregou à comunidade do Campus Cabedelo um novo bloco acadêmico. O investimento orçado em mais de R$5 milhões irá ampliar as atividades de ensino, pesquisa e extensão do Campus, beneficiando cerca de mil alunos.

O espaço conta com 15 novas salas de aula, 14 laboratórios, 03 salas temáticas, sala de professores e coordenadores, sala para o Núcleo de Atendimento a Pessoas com Necessidades Especiais, banheiros, rampa de acessibilidade, totalizando 4.088 metros quadrados. Para o Diretor Geral, Lício Romero, o prédio proporcionará mais espaço para o desenvolvimento das atividades educacionais, possibilitando a sua expansão. “Com este bloco nós duplicamos o nosso espaço para as atividades fins  e triplicaremos a quantidade de ambientes atualmente existentes sempre na preocupação de ofertar uma educação pública de qualidade para os alunos”.

Lício enfatizou e agradeceu os recursos provenientes de emenda parlamentar do deputado Luís Couto que destinou R$700 mil para o IFPB e deste montante R$200 mil, para o campus. O recurso será destinado para a compra de livros e equipamentos para os laboratórios do bloco recém-inaugurado.

Para a estudante Tamires Borges, a entrega deste novo bloco irá resolver uma problemática antiga do campus.  “Qualquer conquista nesse cenário em que vivenciamos deve ser comemorada. A entrega desse bloco é um avanço interno e externo para nossa comunidade. Vamos nos apropriar e usá-lo da melhor forma”, disse a aluna, destacando o desenvolvimento humano que o IFPB vem proporcionando aos estudantes.

O Reitor Nicácio Lopes demonstrou seu sentimento de alegria e satisfação em entregar mais uma obra num cenário de crise econômica. “Estamos vivenciando um momento de retração econômica, mas que não impediu a continuidade de nossas obras. Este ano já entregamos 5 restaurantes estudantis, um bloco acadêmico no campus Patos. Próximo mês iremos inaugurar o campus Guarabira, um bloco de professores em Campina Grande, além de uma biblioteca e um bloco temático de mineração no Campus Picuí”.

Nicácio ressaltou ainda as 5 unidades que estão em construção como o campus Santa Rita, Itabaiana, Itaporanga, Esperança e Catolé do Rocha. “A despeito da incidência da crise, nós temos a satisfação de revelar que não há obra parada no IFPB e isso não é nenhuma concessão é um esforço de cumprir com a nossa missão e honrar com a correta aplicação dos recursos públicos, fruto dos impostos pagos pelo cidadão”, declarou o Reitor, que também fez alusão aos parlamentares que vem agindo em defesa da educação pública.

A solenidade de entrega das edificações à comunidade foi prestigiada pelo prefeito de Cabedelo, Leto Viana, pelo ex-reitor da UFPB e chefe de gabinete da prefeitura, professor Neroaldo Pontes, e autoridades internas do IFPB como a Pró-reitora de Ensino, Mary Roberta Marinho, o Pró-reitor de Assuntos Estudantis, Manoel Macedo, e os diretores e representantes dos campi de Guarabira, Itabaiana, Monteiro e Princesa Isabel.