Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2017 > 12 > II Seminário de Estudos Literários acontece hoje (07)

Noticia

II Seminário de Estudos Literários acontece hoje (07)

Evento é uma parceria entre o IFPB e a Academia Paraibana de Letras
por Patrícia Nogueira publicado: 07/12/2017 11h09 última modificação: 07/12/2017 11h09

O Instituto Federal da Paraíba, em parceria com a Academia Paraibana de Letras, realiza nesta quinta-feira (07) a 2ª edição do Seminário de Estudos Literários. Este ano, a homenagem é para o escritor José Américo de Almeida.

A abertura acontece às 08h30 com o presidente da APL Damião Ramos, em seguida, a professora Ângela Bezerra fará uma conferência sobre “A Consciência do Feminino em José Américo de Almeida”. O acadêmico Gonzaga Rodrigues tratará sobre “José Américo de Almeida em A Paraíba e seus Problemas”. Ainda durante a programação da manhã, haverá a palestra do professor Hildeberto Barbosa “José Américo de Almeida: um olhar ensaístico” e “Diálogos Epistolares: José Américo com Joaquim Inojosa e Câmara Cascudo”, com o professor Giuseppe Roncalli.

No turno da tarde, serão realizadas mesas redondas e apresentações artísticas. Haverá lançamentos e venda de livros e revistas sobre José Américo e outros livros de professores e intelectuais na área de literatura.

Em 2016, o Seminário de Estudos Literários abordou a trajetória do escritor José Lins do Rego e contou com a participação do Reitor Nicácio Lopes como um dos conferencistas.

Confira a programação completa aqui.