Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2017 > 12 > Estagiários do IFPB participam de Encontro na Reitoria

Estagiários do IFPB participam de Encontro na Reitoria

Integração dos estudantes para troca de experiências e agradecimento pelo desempenho durante o ano marcam o evento
por Gustavo Rodrigues publicado: 07/12/2017 12h23 última modificação: 07/12/2017 16h59

A Pró-Reitoria de Ensino do IFPB, através da Coordenação de Estágio, promoveu nesta quarta-feira (06) o I Encontro de Estagiários do IFPB, evento que buscou a integração dos estudantes que estão atuando em estágios em vários setores da instituição. Saudados inicialmente pela apresentação do Grupo de Sax do IFPB, sob o comando do professor Draylton Siqueira, o encontro  favoreceu a integração e a troca de experiências entre os estagiários, através de dinâmicas e peças de teatro, como também de sorteio de brindes entre os participantes.

DSC_0107 (3).jpgDe acordo com a Coordenadora de Estágio do IFPB, Glauciene Santana, o objetivo do encontro foi de agradecer o trabalho desenvolvido pela equipe de estagiários e também de promover a integração entre todos. Para ela, é importante que todos também se conheçam e possam trocar experiências.

A Pró-Reitora de Ensino do IFPB, professora Mary Roberta, presidiu a cerimônia de abertura do evento. Na sua avaliação, o estágio tem uma forte influência na vida profissional dos estudantes, na medida em que, além de ser uma oportunidade educativa de reforço mútuo entre a teoria e a prática, traz a necessária experiência que dá ao estudante a desenvoltura necessária ao cotidiano do mundo do trabalho. A professora Mary Roberta agradeceu o desempenho dos estagiários durante o ano e desejou um encontro agradável e produtivo.

Participaram também do evento, a Diretora de Extensão Eudna Maria Barbosa de Araújo, representando a pró-reitora de Extensão e Cultura, Vânia Medeiros, e a Coordenadora de Pesquisa Márcia de Oliveira Alves, representando a pró-reitora de Pós-graduação, Pesquisa e Inovação, Francilda Araújo.

Confira mais fotos no Facebook na página IFPB Oficial.