Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2017 > 12 > Divulgado resultado de votação para membros de comissões eleitorais

Noticia

Divulgado resultado de votação para membros de comissões eleitorais

Confira a relação dos membros das comissões que irão organizar o processo de consulta para reitor e diretor geral em 2018
por publicado: 08/12/2017 09h34 última modificação: 08/12/2017 09h34

A Comissão Organizadora do Processo de Consulta 2018 divulgou a relação dos membros representantes dos segmentos docente, discente e técnico-administrativo que irão compor as Comissões Eleitorais dos campi e da Reitoria do IFPB, após votação ocorrida no último dia 06. (Clique aqui)

A comissão foi formada por membros do Conselho Superior, com o objetivo de fixar os critérios e organizar as eleições para definir as comissões eleitorais de campus e Reitoria do Instituto Federal da Paraíba, visando à criação da Comissão Eleitoral Central, que será responsável por organizar o processo de consulta para o cargo de reitor e diretor de campus - 2018.

Inicialmente, todos aqueles que atenderam aos prerrequisitos elencados no edital nº 01/2017, puderam se candidatar, nos segmentos supracitados, a fim de comporem a Comissão, com 3 membros titulares e pelo menos um suplente por cada segmento.

Encerradas as inscrições e tendo sido realizado o julgamento das possíveis impugnações, foi divulgada, previamente, a lista contendo os nomes desses membros por cada campus e reitoria.

Nos campi em que não houve o número necessário à composição da comissão local, o diretor geral/reitor fez a indicação dos nomes para completar a mesma. Por sua vez, nos campi em que houve o número de candidatos superior ao número de vagas,foram realizadas as eleições no dia 06 de dezembro, sendo coordenadas por subcomissões locais, tendo sido designadas por seus respectivos gestores.

De posse dos nomes que constituirão as comissões locais, os respectivos gestores enviaram no dia 07, à Comissão Organizadora do Processo, suas listas para publicação e divulgação do resultado preliminar.

Os pedidos de impugnação de ocorrência nas eleições deverão ser realizados no próximo dia 11. Após a análise dos mesmos, caso ocorram, o resultado final será divulgado no dia 13 de dezembro, para serem apresentados na 26ª Reunião Extraordinária do Conselho Superior do IFPB.

A Comissão Organizadora foi formada pelos seguintes membros: Manoel Pereira de Macedo Neto (Docente) - Presidente; Aguinaldo Tejo Filho (Técnico-Administrativo); Rafael Torres Correia Lima (Técnico-Administrativo); Wellington Pereira dos Santos (Discente); Weverton Galdino Correia (Discente); Rômulo de Oliveira Lins Vieira de Melo (Docente); Valnyr Vasconcelos Lyra (Docente) e Ana Júlia Soares Cardoso (Membro Externo do CONSUPER), tendo ainda contado com o apoio logístico dos servidores Pablo Andrey Arruda de Araújo, Jamilly de Lima Alcantara Anizio e Suelânio Viegas de Santana.

DGCom - com informações da Comissão Organizadora