Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2017 > 12 > Conif divulga selo comemorativo dos 10 anos dos Institutos Federais

Conif divulga selo comemorativo dos 10 anos dos Institutos Federais

Política de Comunicação construída pela Rede e o Conselho também foi aprovada em reunião com os reitores
por publicado: 07/12/2017 18h37 última modificação: 07/12/2017 18h41

O selo comemorativo dos dez anos de criação dos Institutos Federais foi validado nesta quinta-feira, 7 de dezembro, pelo Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif), durante sua 80ª Reunião Ordinária, que ocorre em Brasília, com participação do reitor do IFPB, Nicácio Lopes. Para a definição da peça, o Conif realizou um concurso voltado a comunicadores dos institutos federais. Ao total, 15 instituições apresentaram propostas e a vencedora foi do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS). O selo será usado em peças de divulgação impressas e digitais no decorrer de 2018.

O programador visual do IFMS, Murilo Delmondes, e o assessor de Comunicação Social do IFMS, Vinícius Bazenga Vieira, foram os responsáveis. Assista ao vídeo que apresenta o conceito do selo. O IFMS elaborou um manual de aplicação da marca: Confira aqui o documento.

Política de Comunicação

Outro destaque da 80ª Reunião Ordinária do Conif foi o lançamento de sua Política de Comunicação. A publicação traz um complexo de diretrizes e princípios necessários para fortalecer a comunicação institucional, conectando o Conif e a Rede Federal com a sociedade.

O exemplar tem como base os seguintes eixos: a concepção da Política de Comunicação do Conif e da Rede Federal, os conceitos fundamentais, a estrutura de gestão da comunicação, os macroprocessos e a consolidação da Rede de Comunicadores. O objetivo da junção destes segmentos é tornar mais eficiente o alcance de resultados.

A Política de Comunicação foi elaborada no segundo semestre desse ano. O processo foi coordenado pela assessora de comunicação do Conif, Lena Marinho, com a consultoria de Elizabeth Brandão e Graça Monteiro. São mais de 700 comunicadores na Rede Federal e eles puderam participar do processo no ambiente virtual, apresentando sugestões para a proposta. O IFPB participou do início do processo em Brasília, com representante da DGCOM, e virtualmente com os profissionais dos campi também.

Confira o documento da Política de Comunicação.

DGCOM adaptado de Ascom do Conif e IFMS