Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2017 > 12 > Campus Mangabeira certifica turma pioneira do curso de Cuidados de Idosos

Campus Mangabeira certifica turma pioneira do curso de Cuidados de Idosos

Cerimônia aconteceu na noite de sexta-feira (15)
publicado: 19/12/2017 17h28 última modificação: 21/12/2017 15h06

Vinte e um concluintes da turma do curso técnico subsequente em Cuidados de Idosos do Campus Mangabeira foram certificados em cerimônia realizada na noite de sexta-feira (15). A turma é a pioneira do campus e também a primeira na área de saúde no Instituto.

A solenidade foi presidida pelo Reitor do IFPB, Nicácio Lopes que esteve acompanhado pelo Assessor da Setec, Franclin Nascimento; Diretora do campus Zoraida Almeida; Pró-reitora de Ensino, Mary Roberta Marinho; Pró-Reitor de Assuntos Estudantis, Manoel Macedo e pelo diretor da Escola Técnica Estadual da Paraíba, Elton Fernandes. Os familiares dos formandos também estavam presentes no auditório da escola técnica estadual, local onde funciona, de forma provisória, o campus.

O Reitor Nicácio Lopes, em seu discurso, ressaltou o ineditismo do curso de cuidados de idosos que é único na história do IFPB e destacou ainda a proposta humanizadora de formação de futuros profissionais que lidarão com pessoas da terceira idade. Ele agradeceu a Diretora Zoraida que vem com empenho trilhando a consolidação do Campus.

Zoraida Almeida falou que essa solenidade registra o término de uma caminhada para os formandos que superaram várias barreiras. Ela agradeceu também a confiança do Reitor em seu trabalho e a toda a sua equipe que agiu com motivação, encorajamento e amor à profissão.

A oradora da turma, Yasmim Cavalcante, destacou que hoje está sendo concluída uma etapa importante de sua vida e certamente a primeira de muitas vitórias. “Quero agradecer ao IFPB por nos dar essa oportunidade na área de saúde, onde aprendemos o sentido do cuidar e se colocar no lugar do outro sempre. Tivemos uma formação sólida e convergente com os valores compartilhados por esta instituição”.

A solenidade de formatura contou com a apresentação musical dos alunos do curso de Instrumento Musical do campus João Pessoa do IFPB. A madrinha do curso foi a coordenadora, Prof Dione Marques.