Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2017 > 11 > Simpif começa com programação bem diversificada

Simpif começa com programação bem diversificada

Acolhimento dos participantes aconteceu na manhã desta terça-feira (21)
por publicado: 21/11/2017 13h38 última modificação: 21/11/2017 13h44

O Simpósio de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação do IFPB começou na manhã de hoje (21), com as boas-vindas a pesquisadores, professores, estudantes e demais participantes do evento.

Na abertura a pró-reitora de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação Francilda Araújo recepcionou os participantes e agradeceu o esforço e empenho da equipe de voluntários que estão trabalhando para que o evento com uma programação intensa e diversificada aconteça. Ela também adiantou que além dos espaços acadêmicos e científicos, o evento vai contar com um ambiente integrativo com yoga, relaxamento e massagem. “Nossa disposição em tornar os momentos agradáveis”, disse.

A pró-reitora acredita que o Simpif irá fomentar outros eventos de pesquisa e inovação na instituição e irá contribuir para a elevação e aquisição de conhecimento dos participantes.

O reitor do IFPB, professor Cícero Nicácio, também participou da abertura do Simpif e afirmou que o evento servirá para o compartilhamento de conhecimento e divulgação da produção científica da instituição.

Nicácio lembrou que as edições anteriores da Reditec só contavam com a participação de gestores. Mas para a realização desta edição, o IFPB fez uma intervenção junto ao Conif e mudou o conceito da reunião para inserir a pesquisa, extensão e inovação no evento. “Essa é a primeira vez que a Reditec tem a participação efetiva da comunidade científica e tecnológica”, observou o reitor.

Para o reitor, os pesquisadores, sejam professores ou estudantes, são os grandes protagonistas desse momento, que promove a integração, aproximação e interação de todo o IFPB e, por isso, se constitui num grande espaço de troca de experiências.

Confira essa e outras matérias do Simpif, clicando aqui.

Confira o álbum de fotos de todo o evento no facebook do Simpif.

*Daniela Espínola - jornalista do IFPB