Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2017 > 11 > Monitores recebem treinamento para trabalho durante a Reditec

Monitores recebem treinamento para trabalho durante a Reditec

Na ocasião foram repassadas as ultimas orientações antes do evento
por Patrícia Nogueira publicado: 17/11/2017 11h22 última modificação: 17/11/2017 11h24

A Pró-Reitoria de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação realizou nesta quinta-feira (16), no auditório da reitoria, o último treinamento com os monitores voluntários da Reditec, Simpif e Mostra de Extensão.

Cerca de 135 alunos participaram da reunião e estão aptos a trabalhar no apoio às atividades acadêmicas da Reditec. Estudantes do Campus de Princesa Isabel, Patos e Santa Rita participaram através de webconferência. Os estudantes assinaram um termo de acordo de serviço voluntário.

De acordo com a Diretora de Pesquisa, Girlene Formiga, durante a seleção houve também uma preocupação com a inclusão social dos estudantes. Desta forma alunos com deficiência auditiva participam do trabalho junto com seus respectivos intérpretes e estarão aptos a auxiliar participantes com esta deficiência no evento.

Para a professora Maria Rita Peres que está coordenando o trabalho dos monitores, a expectativa é de muito envolvimento. “É um grande enriquecimento pessoal e profissional para os alunos. Observamos o engajamento e garra deles. Sem eles o evento não acontece”.