Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2017 > 11 > Grupo de Trabalho discute financiamento de cursos da Rede e-Tec

Grupo de Trabalho discute financiamento de cursos da Rede e-Tec

Profissionais de nove instituições debateram o assunto, nesta segunda-feira (20), no IFPB
por publicado: 20/11/2017 22h52 última modificação: 20/11/2017 22h52

Representantes de nove instituições de ensino do país realizaram, nesta segunda-feira (20), um encontro para debater o financiamento de cursos oferecidos pela Rede e-Tec. A primeira reunião presencial do Grupo de Trabalho aconteceu no auditório da Reitoria do IFPB.

Participaram do encontro, servidores dos Institutos Federais do Rio Grande do Norte (IFRN), do Rio de Janeiro (IFRJ), de Pernambuco (IFPE) e do Espírito Santo (IFES); da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA); das Universidades Federais do Rio Grande do Norte (UFRN), do Piauí (UFPI) e a Rural de Pernambuco (UFRPE), além da Secretaria de Educação do Tocantins (Seduc-TO).

“O GT foi criado em junho deste ano, devido às dificuldades existentes na execução do programa. Agora, com a nova forma de financiamento, a gestão fica mais complexa e este é o momento de debatermos essas questões”, explicou Fabíola Paes, coordenadora da Rede no IFPE.

Até o próximo dia 23, representantes da Rede e-Tec estarão participando do Encontro de Educação a Distância do IFPB, evento que acontece paralelamente à 41ª Reunião dos Dirigentes da Rede Federal de Educação Profissional Científica e Tecnológica (Reditec), no Centro de Convenções de João Pessoa.

Verônica Rufino - DGCom