Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2017 > 11 > Emoção e alegria marcam abertura dos Jogos Intercampi

Emoção e alegria marcam abertura dos Jogos Intercampi

Solenidade aconteceu no Campus João Pessoa, nessa terça-feira (14) com presença do reitor
por publicado: 15/11/2017 09h01 última modificação: 15/11/2017 09h58

O IFPB realizou, nessa terça-feira (14), a solenidade de abertura da etapa final dos II Jogos Intercampi. No Campus João Pessoa, cerca de 300 atletas participaram do evento, que contou com a presença do reitor Nicácio Lopes, do pró-reitor de Assuntos Estudantis, Manoel Macedo; diretores de campi, professores e convidados.

A solenidade contou com as apresentações da equipe de Ginástica Rítmica Desportiva da Secretaria de Educação de João Pessoa, sob o comando da professora Sonali Lucena; e do grupo de Hip Hop Looney Tunes Crew, que agitaram a noite.

O fogo olímpico, que representa o espírito esportivo, foi conduzido pelos atletas Jeane Alves e Matheus Aguiar. Os alunos foram campeões nacionais nos Jogos dos Institutos Federais (JIF´s), nas provas de 3.000, 1.500 e 800 metros rasos; e 1.500, 800 e 400 metros rasos, respectivamente.

Um dos momentos mais emocionantes da solenidade foi o proferimento do juramento do atleta, feito pelo enxadrista José Aldemir Soares. Surdo, Aldemir traduziu para libras o juramento, que traduz a lealdade e o respeito dos competidores aos regulamentos.

O diretor de Educação Profissional do Campus João Pessoa, Marcílio Dias, deu as boas vindas aos presentes. "É uma honra receber atletas, diretores e professores no nosso campus, para celebrar esse momento importante para o nosso instituto".

O pró-reitor Manoel Macedo agradeceu o empenho de todos os profissionais envolvidos na realização dos Jogos. "Quero saudar todos os professores, diretores e coordenadores que se esforçaram para que pudéssemos realizar essa competição, que é prioridade no nosso instituto e já está inserida no nosso calendário".

Já o reitor Nicácio Lopes destacou a participação dos atletas. "Todos vocês atletas são os astros, as estrelas desse espetáculo. Vamos fazer dessa competição uma grande festa de integração", finalizou.

A etapa final dos Jogos Intercampi acontece até a próxima quinta-feira (16), reunindo atletas de 13 campi do IFPB, que disputarão as modalidades de basquetebol, handebol, futebol de campo, futsal e voleibol.

Clique aqui e confira as fotos da solenidade de abertura.

Verônica Rufino - DGCom