Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2017 > 09 > Princesa Isabel: divulgado resultado preliminar para Especialização

Princesa Isabel: divulgado resultado preliminar para Especialização

Ainda cabe recursos. A seleção da pós em Gestão Ambiental de Municípios teve 70 inscritos
por Ana Carolina publicado: 15/09/2017 16h44 última modificação: 15/09/2017 18h20

A Coordenação do Curso de Pós Graduação Lato Sensu em Gestão Ambiental de Municípios, ofertado pelo campus Princesa Isabel do IFPB, divulgou o resultado preliminar da seleção para suas 30 vagas. Acesse aqui o documento no âmbito da Pró-Reitoria de Pesquisa Inovação e Pós-Graduação.

A seleção foi feita por meio de análise do currículo e de histórico do curso de graduação, observando o rendimento acadêmico. Ainda cabe recursos dessa decisão e eles podem ser impetrados na segunda e terça-feira. Confira a lista de inscrições deferidas e indeferidas. O formulário para o recurso e demais informações sobre a seleção estão nesse link.

O Coordenador da Especialização em Gestão Ambiental de Municípios, Clayton Albuquerque de Sousa, informa que foram 70 inscritos, um número bem elevado, reiterando a demanda existente na região pela pós-graduação pública. “Tivemos muitas inscrições, o que fez com que a análise fosse mais demorada do que estava previsto. Mesmo assim, estamos conseguindo cumprir os prazos inicialmente divulgados no cronograma do edital”, acrescenta Clayton.

Essa Especialização pode ser considerada uma consequência de vocações do campus Princesa Isabel do Instituto Federal da Paraíba, onde há o Curso Técnico em Controle Ambiental Integrado ao Ensino Médio e o Superior de Tecnologia em Gestão Ambiental. As aulas são presenciais e devem ser realizadas nas terças e quintas.

O resultado dos recursos deve ser publicado no dia 20 de setembro. Conforme o edital, a lista final de aprovados deve ser divulgada em 22 de setembro. As matrículas estão programadas para 26 a 28 de setembro.

O ano letivo da Especialização em Gestão Ambiental de Municípios está previsto para iniciar em outubro. Todas as informações sobre o projeto pedagógico, a matriz curricular e as ementas das disciplinas podem ser visualizadas no Portal do Estudante do IFPB.

Ana Carolina Abiahy - jornalista do IFPB