Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2017 > 09 > Canadá lança chamada para projetos de pesquisa brasileiros

Noticia

Canadá lança chamada para projetos de pesquisa brasileiros

Prazo para submissão é até dia 11 de outubro
por publicado: 25/09/2017 08h25 última modificação: 25/09/2017 08h25

O governo canadense, em colaboração com a Capes, lançou a chamada para projetos de pesquisa conjuntos entre instituições canadenses e brasileiras.

O objetivo do programa é apoiar projetos de pesquisa orientados para a equipe entre instituições canadenses e brasileiras que colaborem em áreas de pesquisa mutuamente benéficas.

Os projetos devem envolver pesquisas colaborativas em áreas mutuamente benéficas para o Canadá e Brasil. Os candidatos devem explicar claramente as vantagens da parceria para ambos os países e indicar se um artigo ou livro será publicado mutuamente após a conclusão do projeto.

Segundo informação da CAPES, como instituição principal (aquela na qual o proponente deve ser vinculado), somente as instituições da Rede Federal que tiverem Programas de Pós-Graduação com doutorado poderão concorrer. Como instituições associadas, as instituições da Rede Federal que não tiverem programas de Pós-Graduação podem ser incluídas no projeto, mas somente seus docentes que tenham doutorado poderão participar de missões de trabalho.

Mais informações em http://www.scholarships-bourses.gc.ca/scholarships-bourses/can/institutions/brazil-cbjp-brezil.aspx?lang=eng

registrado em: