Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2017 > 08 > Site da Reditec 2017 e página do evento no Facebook já estão acessíveis

Site da Reditec 2017 e página do evento no Facebook já estão acessíveis

Inscrição para a Mostra de Experiências Exitosas começa dia 28 de agosto. Reitor Nicácio Lopes fez o lançamento simbólico durante Reitoria Itinerante em Esperança
por Ana Carolina publicado: 15/08/2017 17h40 última modificação: 21/08/2017 15h40

O site da Reditec 2017 – a 41ª Reunião dos Dirigentes das Instituições Federais de Educação Profissional e Tecnológica – já está disponível. A comunidade pode saber os detalhes sobre o evento que vai reunir mais de 1000 gestores no Centro de Convenções da Paraíba, entre os dias 20 e 23 de novembro. É só acessar http://reditec2017.ifpb.edu.br/ A página da Reditec no Facebook também está liberada. Curta mais sobre o evento em https://www.facebook.com/reditec2017/

O Reitor Nicácio Lopes fez o lançamento simbólico durante a Reitoria Itinerante, no Campus Esperança, nesse final de tarde. Na ocasião, o reitor explanou sobre o evento para a comunidade formada por gestores, servidores e estudantes. O site foi desenvolvido em parceria das Diretorias Gerais de Tecnologia da Informação (DGTI) e de Comunicação e Marketing (DGCOM). nicacio reditec esperança.jpg

A Reditec é o momento onde líderes dos Institutos Federais, Cefets, Escolas Técnicas vinculadas às Universidades e Universidade Tecnológica se encontram anualmente para debater sobre o cenário educacional e traçar políticas de gestão, consolidando projetos institucionais e parcerias. O evento é direcionado para reitores, pró-reitores, diretores sistêmicos e diretores-gerais dos campi, incluindo os de Ensino e de Administração.

A Reunião é promovida pelo Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif) e a Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec) do Ministério da Educação. Neste ano de 2017, a 41ª Reditec está sendo organizada pelo Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB).

O tema principal da 41ª Reditec é “Educação Profissional: acesso, permanência e êxito”. Além dos gestores da Rede, devem movimentar o Estado os palestrantes de renome e educadores selecionados para apresentar trabalhos e desenvolver atividades durante a programação. Empresas e outras entidades governamentais e da sociedade civil organizada também são chamadas a participar, pois o evento é aberto para exposição em estandes.

A Reditec também conta com a Mostra de Experiências Exitosas nas áreas de Gestão, Extensão, Ensino e Pesquisa, onde educadores apresentam iniciativas bem sucedidas que foram desenvolvidas nas instituições. A inscrição deve ser aberta no dia 28 de agosto. Saiba mais aqui. Os líderes também se reúnem nos respectivos Fóruns temáticos de Planejamento, Ensino, Extensão, Pesquisa e Inovação, Relações Internacionais, Desenvolvimento Institucional, Educação no Campo.

Paralelamente, o IFPB vai realizar outros eventos que podem ser apreciados pelo público presente à Reditec. São eles, o II Simpósio de Pesquisa Inovação e Pós-Graduação (Simpif), II Seminário de Inovação Tecnológica (Sintif), o II Encontro de Educação a Distância (EEAD), III Competição de Robótica, Mostra de Extensão e apresentações culturais.

Texto: Ana Carolina Abiahy - jornalista do IFPB / Imagem: Luzivan Silva - programador visual do IFPB