Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2017 > 08 > Secretária executiva de economia solidária visita o IFPB

Secretária executiva de economia solidária visita o IFPB

Objetivo da visita foi firmar parceria
por Patrícia Nogueira publicado: 08/08/2017 12h31 última modificação: 08/08/2017 12h31

A Secretária Executiva de Segurança Alimentar e Economia Solidária, Ana Paula Almeida acompanhado da técnica Aldaci Paiva esteve em reunião nesta terça-feira (08) com a Reitora em exercício Mary Roberta Marinho.

O objetivo da visita foi propor parcerias tendo em vista a criação do Centro Público que será inaugurado dia 31 de agosto. “Trata-se de um espaço que agrega grupos de economia solidária de vários municípios do nosso estado. A nossa ideia é fortalecer a parceria com o IFPB através da incubadora e das atividades de extensão, de ensino, através do estagio e da pesquisa”, afirmou a secretária Ana Paula.

O centro público de economia solidária Ecopúblico funcionará no bairro do Varadouro e apoiará os empreendimentos de economia solidária do Estado.

A Reitora em exercício e Pró-reitora de Ensino, Mary Roberta, considera a parceria como muito positiva para o IFPB e lembrou que alguns campi já atuam na área de agricultura e economia solidária através de projetos de pesquisa e extensão. “Temos envolvimento nos campi de Cabedelo, Picuí, Princesa Isabel e outros”, comentou.

“Pensar a temática da economia solidária em instituições de ensino, junto a professores, alunos e técnicos, é importantíssimo”, ressaltou a secretária Ana Paula, afirmando que o Instituto é um vetor importante para o desenvolvimento de novas tecnologias para inclusão social.  “Hoje nós temos na Paraíba mais de 600 grupos que desenvolvem atividades em economia solidaria e que precisam de assessoramento técnico e incubação”, concluiu.