Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2017 > 08 > Rota da Reitoria Itinerante é realizada com sucesso

Rota da Reitoria Itinerante é realizada com sucesso

Mais de 30 temas centrais passaram pelo crivo da comunidade acadêmica sob a mediação do reitor Nicácio Lopes
por publicado: 17/08/2017 21h29 última modificação: 18/08/2017 17h32

As audiências da Reitoria Itinerante ocorridas nos campi Esperança, Campina Grande e Guarabira, no período de 15 a 17 de agosto, apontam para uma avaliação positiva do Programa.

A presença de servidores e de estudantes interessados nos debates revela o prestígio do Programa e o nível de qualidade empreendido nos debates durante as audiências.

Hoje, ao término dos trabalhos no Campus Guarabira, o reitor Nicácio Lopes revelou sua satisfação em levar a Reitoria aonde os estudantes, os professores e os servidores técnico-administrativos estão.

Nessa rota, a secretaria do Programa Reitoria Itinerante contabilizou um volume de atendimento de 35 temas centrais, sem considerar que alguns itens inclusos na pauta constavam de vários subtemas.

“Observem nas demandas de Guarabira que no item nº 1 constam vários subitens”, mostrou o reitor Nicácio Lopes ao apontar que os trabalhos da Reitoria Itinerante exigem muita competência da equipe gestora no encaminhamento de cada demanda apontada pela comunidade acadêmica. Só nesse item são observados seis subtemas.

Mas, como já é tradição nas jornadas da Reitoria Itinerante, o Programa oferece aos estudantes e aos servidores (professores e técnicos) atendimento essencial. O reitor e a equipe gestora, além de conferir agilidade ao andamento de processos, promove debate de temas do cotidiano institucional que inclui gestão de pessoas, investimentos (Ensino, Pesquisa e Extenção), benefícios e obras de construção em todos os campi do IFPB.

“Também ouvimos críticas e sugestões da comunidade acadêmica por meio das nossas audiências, resultando na alimentação de nossos sistemas que são estruturados e montados para tornar a gestão o mais eficiente possível”, garantiu o reitor Nicácio Lopes ao classificar a recente rota como produtiva.

O Programa Reitoria Itinerante começou no final do ano de 2014 e já realizou até o momento mais de 50 visitas que multiplicadas por três audiências em cada um dos campi, incluindo discente, servidores e gestores, já promoveu, ao todo, 150 reuniões de trabalho nos 17 campi contemplados pela instalação da Reitoria Itinerante.

O reitor Nicácio deixou Guarabira satisfeito com os trabalhos oferecidos da Rota e em particular realizados no Campus, partindo para Areia aonde manteve, no final datarde, audiência com a direção da Unidade de Ensino do IFPB naquela cidade.

“Em breve se Deus permitir retornaremos à cidade de Guarabira para a nossa solenidade oficial de entrega do Campus à comunidade acadêmica e ao povo dessa região”, concluiu o reitor do Instituto Federal da Paraíba.

Confira fotos da Reitoria Itinerante em Guarabira no nosso Facebook.

*Filipe Donner