Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2017 > 08 > Política de Assistência Estudantil do IFPB passa por processo de reformulação

Política de Assistência Estudantil do IFPB passa por processo de reformulação

Comunidade poderá avaliar, opinar e sugerir alterações
por publicado: 07/08/2017 09h27 última modificação: 16/08/2017 10h29

A Política de Assistência Estudantil do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba, em consonância com seu Estatuto e Regimento Geral passou por uma reformulação de seu conjunto de princípios e diretrizes estratégicas.

A comissão responsável pela reformulação da Política de Assistência se reuniu durante um ano e contou com a participação de representantes do corpo discente, docente e das Pró-Reitorias de: Ensino; Pesquisa; Inovação e Pós-Graduação; Extensão; Assuntos Estudantis e Administração.

Os programas estudantis que visam assegurar aos estudantes o acesso, a permanência e a conclusão de seu curso, na perspectiva de formar cidadãos éticos e comprometidos com a defesa da liberdade, da equidade e da justiça foram repensados de modo a ajudar ainda mais o corpo discente do Instituto.

Além da reformulação das Políticas, agora a Assistência Estudantil contará com um comitê responsável pela avaliação da assistência prestada e acompanhamento dos repasses feitos para os estudantes. Esse comitê contará com a participação de dois representantes do grêmio estudantil e outros dois representantes do Diretório Central dos Estudantes, DCE.

Essa reformulação busca dar maior transparência a todo o processo de Assistência Estudantil ofertado pelo IFPB, buscando uma ampliação dos programas assistenciais e maior abrangência dos alunos contemplados.

Agora o processo é de divulgação da minuta contendo toda a regulamentação e suas reformulações. Em entrevista na Rádio IFPB, Suelânio Viegas de Santana, Anna Clara Feliciano e Rivânia Silva bateram um papo com os ouvintes e iniciaram o processo de divulgação do documento. Toda a comunidade poderá acessar esta minuta para avaliar, dar sua opinião e sugerir possíveis alterações.

Você pode conferir a minuta clicando (aqui) e pode dar suas sugestões de alterações clicando (aqui).

Jéssica Soares – estagiária da DGCOM