Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2017 > 08 > Inaugurado Restaurante do Campus Princesa Isabel

Inaugurado Restaurante do Campus Princesa Isabel

Equipamento vai beneficiar inscritos no auxílio alimentação. Uma sala para o Napne também foi entregue à comunidade pelo reitor Nicácio Lopes
por publicado: 08/08/2017 15h40 última modificação: 09/08/2017 16h19

Foi inaugurado nesta terça-feira, dia 8, o Restaurante Estudantil do Campus Princesa Isabel do IFPB. Estudantes, servidores, coordenadores de cursos, representantes de entidades sindicais e lideranças políticas da região prestigiaram o evento.

O reitor do IFPB Nicácio Lopes garantiu na abertura do ato solene que o aparelho vai atender estudantes daquela unidade de ensino, servindo refeições grátis. Serão contemplados alunos oriundos das camadas desprivilegiadas da região inscritos no Programa de Assistência Estudantil do Instituto Federal da Paraíba (IFPB).

O RE do Campus Princesa é um dos maiores do IFPB com área construída de aproximadamente 743,56 m2, tendo capacidade para atender, confortavelmente, até 920 refeições por dia. Já no primeiro dia de funcionamento do restaurante, foram servidos 56 almoços e 42 jantares.

A previsão é de que sejam fornecidas aproximadamente 151 refeições por dia, incluindo almoço e janta. De acordo com o reitor, os restaurantes estudantis do IFPB estão sendo entregues à comunidade acadêmica como instrumento de apoio aos estudantes que não tiverem condições mínimas de se manter na Instituição.

O RE foi construído com recursos do Governo Federal por meio do orçamento e reforçado com aporte de emendas parlamentares. Os investimentos, só na obra, somam quase R$ 2 milhões. Uma empresa contratada pelo IFPB deu início ao fornecimento da alimentação no Restaurante Estudantil. 2.jpg

O reitor do IFPB acrescentou que essa é mais uma obra que comprova o crescimento da instituição nos últimos anos. Segundo Nicácio, a meta é implantar restaurantes estudantis em todos os campi do IFPB.

As melhores instituições de ensino do mundo além de proporcionar educação de qualidade oferecem também condições dignas para que os seus estudantes sintam-se valorizados e orgulhosos de fazerem parte da sua instituição formadora.

O diretor-geral do campus Joselito Eulâmpio lembrou que a inauguração do RE estava sendo aguardada com muita expectativa pelos estudantes que agora passam a contar com mais um benefício nas instalações. 3.jpg

A estudante e presidente do Grêmio Ana Carolina Cordeiro de Lima disse que o Restaurante Estudantil é bem-vindo como espaço de socialização e ambiente de aprendizagem sobre uma vida mais saudável e prazerosa. “Hoje é dia de festa no nosso Campus”, completa.

O representante da Câmara Municipal de Princesa, vereador Irismar Mangueira, falou em nome da liderança política dos municípios da Região, destacando os serviços que o IFPB vem prestando a sociedade local.

Como uma forma de agradecer aos servidores do IFPB e reconhecer a contribuição dada pelos diferentes setores da Instituição, Alexandre Kelly de Oliveira Costa, Tecnólogo em Construção de Edifícios, recebeu homenagem do reitor extensiva aos profissionais da Diretoria de Gerenciamento e Fiscalização de Obras de Engenharia.

Segundo Nicácio, o trabalho da DGFOE tem sido de suma importância para a execução do canteiro de obras do IFPB. “Considerando o volume de recursos empregados nessas obras e a funcionalidade dos projetos arquitetônicos e complementares que fazem dos nossos prédios verdadeiros monumentos do ensino, mostra o quanto esses servidores têm sido dedicados no cumprimento do seu dever”.

O pró-reitor de Assuntos Estudantis, Manoel Macedo, acompanhou todo o ciclo de inaugurações que materializa aspectos fundamentais para o bom desenvolvimento pedagógico e fez questão de conversar com os estudantes acerca de suas demandas. Além do Restaurante, o reitor Nicácio Lopes inaugurou também uma sala para o Núcleo de Apoio às Pessoas com Necessidades Específicas (Napne). 5 Napne.jpg

A Diretora de Ensino, Adriele Soares Cunha, destacou a importância das novas instalações do Napne como um vetor de estímulo aos profissionais da área e um equipamento que facilita o cotidiano dos estudantes com deficiência: “É o princípio de um novo ciclo no Campus Princesa Isabel, onde hoje temos quatro estudantes com necessidades especiais. Esperamos que novos estudantes possam se sentir abraçados pelo Instituto, a partir do momento em que a gente monta uma sala com profissionais multidisciplinares preparados. Eles merecem, não só pelo amparo legal, mas como cidadãos”. O Napne terá como coordenadora a Intérprete de Libras Jacqueline Veríssimo.

Confira o cardápio do Restaurante Estudantil de Princesa Isabel.

Confira mais fotos do evento na página IFPB Oficial no Facebook.

* Filipe Donner – Diretor Geral de Comunicação e Marketing do IFPB