Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2017 > 08 > IFPB lança mais um periódico científico

IFPB lança mais um periódico científico

Trata-se da Revista de Agroecologia no Semiárido. Lançamento aconteceu nesta quarta-feira (30) no Campus Sousa.
por Patrícia Nogueira publicado: 30/08/2017 11h28 última modificação: 30/08/2017 11h30

O portal de periódicos do IFPB ganha mais uma revista científica. Trata-se da Revista de Agroecologia no Semiárido do Campus Sousa. O lançamento aconteceu na manhã desta quarta-feira (30), na ocasião das comemorações dos 62 anos do Campus Sousa.

O periódico destina-se à publicação de temas sobre Ciências Agrárias dentro das áreas temáticas de: agroecologia vegetal, agroecologia animal, medicina veterinária, tecnologia em alimentos, meio ambiente, zootecnia, ciências biológicas, química, mudanças climáticas, educação no campo, políticas públicas, extensão rural, forragicultura, urbanização e fitopatologia, entomologia, solos e áreas correlatas.

A Pró-reitora de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação, Francilda Araújo, elogiou o trabalho desenvolvido pela equipe e disse que o periódico será um espaço privilegiado para a disseminação do conhecimento científico produzido dentro e fora do campus. “A revista vem trazer à lume, através de artigos, notas técnicas e revisões de literatura,  estudos e discussões relevantes acerca de várias áreas temáticas das Ciências agrárias. Esse periódico vem coroar a notória vocação do campus Sousa para a Pesquisa e deverá representar muito num espaço acadêmico especialmente propenso à investigação e produção científica. O  Campus Sousa  conta com excelentes pesquisadores – servidores e estudantes - , cujos estudos têm se destacado a cada ano. Não é à toa que esse campus tem estado na linha de frente no quantitativo de submissão de projetos de pesquisa no IFPB e também nas indicações de prêmio de iniciação científica do CNPQ”, destacou a Pró-reitora.

A edição especial da revista está hospedada no portal de periódicos do IFPB e pode ser acessada clicando aqui. A periodicidade é semestral. Atualmente o portal de periódicos hospeda a revista Principia, a revista Rede Rizoma, Revista Práxis, Revista Gestão e Organizações (ReGOr) e a Revista Brasileira de Saúde e Segurança no Trabalho (REBRAST) que será lançada em setembro.

O conselho editorial da Revista de Agroecologia no Semiárido é composto por docentes doutores do Campus Sousa:

Editor Chefe

D.Sc. - Ednaldo Barbosa Pereira Junior - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba - Campus Sousa, Brasil.

Conselho Editorial

D.Sc. Daniel Cézar da Silva- Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba - Campus Sousa, Brasil.

D.Sc. Dalany  Menezes Oliveira -Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba - Campus Sousa, Brasil.

D.Sc Sérgio Antônio Normando de Morais -Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba - Campus Sousa, Brasil.

D.Sc. Eliane Queiroga de Oliveira Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba - Campus Sousa, Brasil.

D.Sc.. Thais Ferreira Feitosa - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba - Campus Sousa, Brasil.

D.Sc. Patrício Borges Maracajá - Universidade Federal de Campina Grande – UFCG, Campus Pombal, Brasil.

M.Sc. Francisco Sales Oliveira Filho - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba - Campus Sousa, Brasil.