Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2017 > 08 > Equipe do Planede realiza treinamento com Auditores do IFPB

Noticia

Equipe do Planede realiza treinamento com Auditores do IFPB

Servidores vão contar com ferramentas atualizadas ao Módulo do Planejamento Estratégico Decenal
por publicado: 15/08/2017 17h05 última modificação: 15/08/2017 17h05

Mais um setor do IFPB passou por treinamento para utilização adequada das ferramentas disponibilizadas no sistema online do Planejamento Estratégico. Dessa vez, foram os Auditores da instituição que iniciaram o treinamento com a equipe de Planejamento Estratégico (Planede 2025). O treinamento sobre o Módulo de Auditoria integrado ao Planejamento Estratégico começou nessa terça e vai até a quarta-feira, 16 de agosto, na Pró-Reitoria de Administração.

De acordo com a Diretora de Planejamento do IFPB, Elaine Brito, o Módulo do Sistema de Auditoria do IFPB foi elaborado com base no sistema de normas de nível 3 das Normas Internacionais ISSAI, desenvolvidas pela Organização Internacional das Entidades Fiscalizadoras Superiores (INTOSAI), que abrangem os princípios fundamentais de auditoria do setor público (ISSAI 100).

Ainda conforme a Diretora, o IFPB passa a sistematizar os procedimentos de auditoria durante a vigência do Planejamento Estratégico Decenal (Planede) compreendendo a Auditoria Operacional (performance auditing - ISSAI 300), Auditoria de Conformidade (compliance auditing - ISSAI 400) e a integração das funções de Performance e Compliance para suporte à auditoria financeira (financial auditing - ISSAI 200).

O sistema integrado é acessado nesse link mas está visível àqueles que estão devidamente cadastrados e com login, após passarem por treinamento. A ideia é que todos os setores do IFPB realizem treinamento sobre o sistema online do Planede.

PLANEDE AUDITORIA.jpg

DGCOM do IFPB