Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2017 > 08 > Dia do Estudante terá homenagens na Reitoria

Dia do Estudante terá homenagens na Reitoria

Reitor Nicácio Lopes receberá os estudantes Adjamilton Medeiros, Rychard Guedes e Júlio Coelho, do Campus João Pessoa, como representantes do segmento vitorioso da instituição. Confira também mensagem da PRAE
por Ana Carolina publicado: 11/08/2017 13h00 última modificação: 24/08/2017 17h45

Nessa sexta-feira, 11 de agosto, o Brasil comemora o Dia do Estudante. Para celebrar a data e homenagear o segmento que é a razão de existir do IFPB, o reitor Nicácio Lopes vai receber, às 17h, os estudantes do campus João Pessoa, Adjamilton Medeiros Júnior, Rychard Guedes e Júlio Cézar Coelho. Eles serão os representantes da categoria que acumula vitórias e conquistas para a instituição em todos os campi.

Os três alunos do curso de Engenharia Elétrica estão traçando uma trajetória vencedora em suas vidas acadêmicas. Com experiência vinda principalmente das competições de robótica, eles venceram a HackBrazil, competição de desenvolvimento de soluções tecnológicas com o projeto “Bubu Digital”. O evento fez parte das atividades da Brazil Conference, evento organizado pelas renomadas universidades norte-americanas Harvard & MIT, em abril.

O projeto é uma chupeta eletrônica equipada por microcontroladores e sensores, capaz de verificar a temperatura corporal da criança e enviar os dados para os responsáveis. O protótipo também venceu a etapa nacional da Microsoft Imagine Cup, considerada a "copa do mundo da tecnologia", em maio, se classificando para ir aos Estados Unidos, novamente. No encontro com o reitor, deve estar presente o orientador do projeto, Cleumar da Silva Moreira, o coordenador do curso Franklin Martins Pereira Pamplona e o diretor de Ensino, Washington César.

Em todos os campi do IFPB, vemos histórias inspiradoras dos estudantes, relembramos nesses links alguns destaques desse ano de 2017:

Aluna de Cabedelo é premiada pela Sociedade Brasileira de Computação

Estudantes de Guarabira desenvolvem aplicativo mobile em projeto da Samsung

Aluno de Cajazeiras representa Brasil em congresso internacional de Engenharia

Quatro equipes de Campina são representantes na Olimpíada de História

Aluna de Picuí acumula medalhas no atletismo

Além de premiações e destaques, muitos estudantes do IFPB se envolvem em trabalhos coletivos para a melhoria da sua comunidade, com ações de inclusão digital, cooperativismo, conscientização ambiental, atividades culturais e muito mais. O IFPB tem cerca de 28 mil estudantes em 21 unidades, em diferentes modalidades de ensino, com cursos presenciais e à distância.

Fazendo referência à data, a Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis também enviou mensagem em homenagem ao dia do Estudante. Confira abaixo:

"Queridos alunos,

É com grande alegria que comemoramos mais um Dia do Estudante juntos. A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis é uma conquista de vocês junto ao IFPB e vem atuando com e por vocês.

Nesta importante data comemorativa, exaltamos a importância dos estudantes dentro do nosso Instituto. Sem vocês, nada teria sentido e, por isso, trabalhamos para que todos possam crescer em conhecimentos e se realizar profissionalmente.

Comemorem, pois, neste momento difícil que o Brasil atravessa, vocês são a energia renovadora do nosso país, os responsáveis pela transformação da realidade, os sonhadores e, ao mesmo tempo, os agentes capazes de transformar os sonhos em melhorias, em sucesso e o nosso país em uma grande nação!"

Texto: Ana Carolina Abiahy – jornalista do IFPB / Foto: Comunicação Social do Campus João Pessoa