Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2017 > 07 > IFPB participa de eventos voltados ao setor elétrico

IFPB participa de eventos voltados ao setor elétrico

Saiba mais sobre o evento ouvindo a chamada que está sendo veiculada na Rádio IFPB pelo Coordenador Mateus Lima
por publicado: 01/08/2017 14h30 última modificação: 01/08/2017 15h47

Professores e alunos do Instituto Federal da Paraíba participam, no período de 02 a 04 de agosto, do Congresso de Inovação Tecnológica em Energia Elétrica (Citenel) e do Seminário de Eficiência Energética no Setor Elétrico (Seenel). Os eventos, realizados bienalmente pela Agência Nacional de Energia Elétrica, acontecem no Centro de Convenções de João Pessoa, sob o tema central Inovação e Integração: Respostas Locais a Barreiras Globais.

Em entrevista à Rádio IFPB, o coordenador de Transferência de Tecnologia, Mateus Lima, apresentou o Citenel e o Seenel para a comunidade acadêmica do Instituto. De acordo com Mateus, os eventos são uma oportunidade para que empresas de energia elétrica e instituições de P&D divulguem inovações tecnológicas desenvolvidas no âmbito dos Programas regulados, além de ser um momento para troca de experiências e para a discussão da regulamentação vigente.  "É uma oportunidade única para o envolvimento da comunidade acadêmica do Instituto com instituições do setor elétrico, que é um dos mais importantes do país, na busca por parcerias", frisou.

Ainda de acordo com o coordenador, a expectativa de público é de 10.000 participantes nacionais e internacionais. O acesso à Área de Exposições do evento é gratuito.

Mais informações sobre os eventos estão disponíveis no site: http://www.citenel.gov.br

Clique aqui e confira, na íntegra, a entrevista do coordenador Mateus Lima à Rádio IFPB.

Verônica Rufino - DGCom