Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2017 > 07 > IFPB conquista 27 medalhas nos JIF´s Nordeste

IFPB conquista 27 medalhas nos JIF´s Nordeste

Paraibanos irão representar o Nordeste na etapa nacional nas modalidades de Atletismo, Basquete e Natação
por publicado: 26/07/2017 10h33 última modificação: 26/07/2017 10h33

O IFPB fez bonito na etapa Nordeste dos Jogos dos Institutos Federais (JIF´s), que aconteceu no período de 18 a 23, no Centro de Formação Olímpica do Nordeste, em Fortaleza (CE). Ao todo, a delegação paraibana voltou para casa com 13 medalhas de ouro, 06 de prata e 08 de bronze.

Além do Basquetebol e da Natação (nos 100 metros peito), o ouro foi garantido no Atletismo, nas provas de 400 metros masculino, 1.500 metros masculino, 3.000 metros feminino, 1.500 metros feminino, 800 metros masculino e feminino, revezamento 4x400 metros feminino, salto triplo masculino, salto em distância masculino e salto em altura masculino e feminino. A Natação (50 metros peito) e o Atletismo paraibano também subiram no pódio com o segundo lugar nas provas de revezamento 4x100 masculino, lançamento do dardo masculino, arremesso de peso feminino e no Geral por equipes masculino e feminino. O IFPB ficou em terceiro lugar no Atletismo nos 400 metros feminino, 200 metros feminino, revezamento 4x100 feminino, lançamento do dardo feminino e revezamento 4x400 masculino. O Xadrez  também trouxe medalhas de bronze nas disputas por equipe masculino e feminino; assim como o Judô, no feminino.

"O gosto de voltar pra casa com medalhas mostra todo o potencial que o esporte possui no IFPB. O Basquete encerrou a competição com o tricampeonato, num trabalho de excelência, que vem sendo realizado a longo prazo. O Atletismo também concretizou os JIF´s com êxito e a Natação fechou com chave de ouro, literalmente. A Paraíba foi muito bem representada nos JIF´s Nordeste! Todos os participantes, atletas e servidores estão de parabéns!", avaliou Jailson Oliveira, Chefe da Delegação do Instituto.

Para Sílvio Farias, que é diretor de Educação Física e Esportes do IFPB e presidente da Comissão Executiva dos Jogos Brasileiros das Instituições Federais de Educação Profissional e Tecnológica (COJIF), "a organização conseguiu concluir os Jogos atendendo todas as prerrogativas referentes às áreas técnica, disciplinar e organizacional". Sobre a participação do Instituto paraibano na competição, o diretor enfatiza que "todos vão sair de Fortaleza satisfeitos com a excelente representação nos Jogos. Poços de Caldas que nos aguarde", finalizou.

Verônica Rufino - DGCom