Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2017 > 07 > Enex 2017 já conta com 340 inscrições

Enex 2017 já conta com 340 inscrições

O evento terá a participação de outras instituições de educação da Paraíba e do Nordeste e inscreve até dia 20
por publicado: 07/07/2017 14h59 última modificação: 07/07/2017 15h00

A equipe técnica da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura do IFPB (Proexc) participará nesta segunda-feira (10), a partir das 14 horas, da reunião pedagógica dos professores das escolas da Secretaria de Educação do Município de Lucena-PB, com o objetivo de elaborar conjuntamente uma programação para o Encontro de Extensão (ENEX-2017), que acontecerá no período de 23 a 25 de agosto, nos Campi Cabedelo e Cabedelo Centro, da Instituição.

Na próxima quarta-feira (12), a equipe da Proexc estará ser reunindo com servidores da Prefeitura Municipal de Cabebelo-PB, para discutir apoio logístico e uma programação conjunta de participação no referido evento. Na terça-feira (17), outra reunião discutira a participação da Apôitchá, ONG que trabalha a proteção integral às crianças e adolescentes, no Município de Lucena-PB.

A Proexc informou que até a presenta data (07/07), o Enex/2017 já conta com 340 inscrições de servidores e estudantes do IFPB dos campi de Cabedelo (Camboinha e Centro), Areia, Princesa Isabel, Santa Rita, Itabaiana, Guarabira, Reitoria, João Pessoa, Campina Grande, Patos, Sousa, Cajazeiras, Picuí e Monteiro. Sendo que 80% das inscrições nestes campi são de estudantes.

A equipe da Proexc informou, ainda, que os trabalhos inscritos no evento contemplam, praticamente, todas as áreas das políticas de extensão, sendo 44% na Educação, 28% na Cultura, 28% na área de Tecnologia de Produção, 16% em Meio Ambiente. E mais: Comunicação com 16%, Saúde com 12%, Direitos Humanos com 8% e a área de Trabalho com 4%.

A programação do evento já conta com a participação de outras instituições de educação da Paraíba e do Nordeste, a exemplo da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Universidade do Estado do Piauí (UESPI), IESP Faculdades, Unipê e a Faculdade Estácio da Paraíba.

A Proexc informa que as inscrições continuam até o próximo dia 20, para participantes e trabalhos, nesse endereço.

Crisvalter Medeiros - Jornalista da Proexc