Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2017 > 07 > Servidores e alunos experimentam hospedagem comunitária

Servidores e alunos experimentam hospedagem comunitária

Servidores e alunos do IFPB testaram e aprovaram o programa de hospedagem comunitária em Lucena para o Enex 2017.
por publicado: 31/07/2017 10h18 última modificação: 31/07/2017 10h22

As diretoras de Tecnologia da Extensão, Josi Batista (em exercício), e Eudna Araújo, de Gestão das Atividades de Extensão, acompanharam a testagem do programa de hospedagem comunitária para o Enex 2017, que vai envolver cerca de 10 famílias no município de Lucena.

As atividades preparatórias para o Encontro de Extensão do IFPB, coordenadas pela equipe gestora da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proexc), foram bastante intensas nos dois últimos dias da semana passada.

As diretoras acompanharam um grupo de 20 pessoas, dentre servidores e estudantes do Campus Cabedelo, que passaram um dia e uma noite hospedas em seis unidade de acolhida do programa de hospedagem comunitária do Enex, em Lucena. O programa foi aprovado, constatando-se a boa acolhida, acomodação adequada e alimentação saudável. A iniciativa contou com o apoio da professora Fátima Lacerda, do Campus Cabedelo.

Feira de Ideias

Na quinta-feira (27), o professor Ari Lima, Campus Catolé do Rocha, que vai coordenar o movimento Feira de Ideias, no Enex, realizou um curso de capacitação intensiva para as pessoas da comunidade que aderiram ao programa hospedagem comunitária. A iniciativa foi apoiada pelo consultor técnico, Laert Victor de Carvalho.

A Diretora de Extensão Tecnológica, em exercício, da Proexc, Josi Batista, ministrou uma capacitação para um grupo de pessoas da comunidade, formado por artesãos, pescadores e donas de casas, na área de economia solidária. Os dois eventos foram realizados em um espaço cedido pela Igreja Batista local.

A professora Eudna Araújo (Baby) acompanhou um levantamento de demandas na Ong, Apôitchá, no referido município, com o objetivo de identificar ações de apoio na área de inclusão digital e montagem de micro computadores. As ações serão realizadas pelos bolsistas do Programa de Educação Digital (PED/IFPB).

Crisvalter Medeiros, jornalista