Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2017 > 06 > Programa Reitoria Itinerante chega a 50 encontros com a rota atual

Programa Reitoria Itinerante chega a 50 encontros com a rota atual

Em encontro com servidores, em Picuí, reitor Nicácio fez prestação de contas e reflexão sobre as realizações nesses três anos
por publicado: 06/06/2017 18h20 última modificação: 06/06/2017 18h20

Mais uma rota do Programa Reitoria Itinerante do IFPB teve início nessa terça-feira. Com a chegada da equipe nessa quarta à Patos, o programa vai contabilizar 50 encontros com a comunidade acadêmica desde que começou em 2014. A visita, nesse dia 6 de junho, foi ao campus Picuí e o reitor Nicácio Lopes aproveitou a oportunidade para refletir sobre as realizações do Programa e fazer uma prestação de contas geral. “Se considerar que em cada visita temos três encontros, um com estudantes, outro com servidores e um com a equipe gestora local, são 150 reuniões com a comunidade”, comemorou Nicácio.

Um dos feitos mais celebrados pelo reitor foi a construção dos restaurantes estudantis, solicitados pela comunidade discente. Foram quatro, no total, e um deles justamente em Picuí, que está concluído, finalizando apenas a entrega dos equipamentos. “Poucos restaurantes na Rede Federal têm o porte desse aqui em Picuí, com espaço para 240 estudantes serem alimentados simultaneamente”, apontou o professor Nicácio.

No encontro com os servidores, o reitor também ressaltou as realizações advindas com solicitações feitas durante o programa, como a contratação de 70 Intérpretes de Libras, sendo 25 efetivos para todo o IFPB. “Aqui em Picuí, temos dois estudantes surdos e três profissionais para atender”.

Nicácio também incentivou os servidores a utilizarem as novas ferramentas online que a instituição colocou à disposição, como o repositório digital. “A nossa Editora está entre as mais qualificadas do país. Espero que os professores e técnicos possam conhecer os espaços para profusão dos nossos conhecimentos”, ressaltou. Ele elogiou ainda a mudança do atual sistema do Q-Acadêmico que hoje está interligado ao Suap Edu: “é um dos mais avançados da Rede”.

A equipe da Reitoria conheceu novos espaços do campus Picuí durante a visita, como o Centro de Vivências e novas salas para professores e o curso de Pós-Graduação, demandas de encontros passados do Programa. Nicácio elogiou o avanço significativo da Biblioteca do campus e o trabalho do diretor geral Luciano Paccelli e dos diretores de administração Fábio Sampaio e de Ensino, Hertha Cristina.

Diretoria Geral de Comunicação e Marketing