Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2017 > 06 > Debates enriquecem II Encontro de Gestores Educacionais

Noticia

Debates enriquecem II Encontro de Gestores Educacionais

Evento reuniu coordenadores pedagógicos e de cursos, além de diretores, para debater mudanças na área do Ensino
por publicado: 14/06/2017 15h19 última modificação: 14/06/2017 15h19

O II Encontro para capacitação de gestores relacionados a cursos técnicos e licenciaturas do IFPB debateu, durante os dias 12, 13 e 14 deste mês, no auditório do Edifício Coriolano de Medeiros (sede da Reitoria), as mudanças atuais que vêm ocorrendo na área do Ensino no país.

As alterações na Lei de Diretrizes e Bases da Educação e na Base Nacional Comum Curricular; além de assuntos internos do Instituto, como o mapeamento das atividades docentes, formatação de conselhos de classe e regimento disciplinar, Núcleos de Aprendizagem e Comissão Permanente de Avaliação, foram os principais temas abordados.

Na avaliação da coordenadora do curso Técnico em Contabilidade do Campus Guarabira, Tatiana Losano, o momento foi indispensável para o desenvolvimento da instituição. "Estamos e iremos passar por mudanças substanciais que precisam ser dialogadas. Destaco, como um dos principais momentos do Encontro, a exposição das experiências exitosas nos campi, que possibilita a apreensão de novas ideias a serem aplicadas no nosso dia a dia", frisou.

Para Gastão Coelho, diretor de Ensino do Campus Cajazeiras, "o evento possibilitou a integração dos coordenadores de cursos de todos os campi do IFPB, promovendo um diálogo direto e a troca de experiências entre os mesmos. Acredito que este foi o maior ganho dos participantes".

O diretor de Educação Profissional, Degmar dos Anjos, afirmou que após o evento, "os participantes estão suficientemente preparados para que, quando retornarem aos seus campi de origem, possam disseminar todos os debates importantes e os conhecimentos adquiridos para professores e técnicos que não puderam participar do Encontro".

Já Mary Roberta Marinho, pró-reitora de Ensino, enfatizou a massiva participação dos gestores educacionais no evento. "Foram cerca de duzentos participantes, dentre coordenadores, chefes de departamento, pedagogos e diretores, que equalizaram conhecimentos referentes à legislação voltada ao Ensino e conheceram procedimentos internos elaborados pela PRE". Ainda de acordo com ela, esses debates "fazem parte da dinâmica da educação e são essenciais para o enfrentamento das crises atuais, demostrando que é possível enfrentá-las", finalizou Mary Roberta.

DGCom

registrado em: