Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2017 > 06 > IFPB terá novos códigos de vagas para intérpretes de Libras

IFPB terá novos códigos de vagas para intérpretes de Libras

Em reunião em Brasília reitor Nicácio Lopes pleiteou, junto ao MEC, códigos de vagas para a área
por publicado: 29/06/2017 11h09 última modificação: 29/06/2017 11h09

Em audiência realizada junto à Coordenação Geral de Desenvolvimento de Pessoas da Rede Federal, o reitor do IFPB Nicácio Lopes pleiteou novos códigos de vagas para a contratação de intérpretes de Libras efetivos.

A reunião foi realizada com a gestora Silvilene Souza da Silva, responsável pela pasta no Ministério da Educação. Na ocasião o reitor expôs a situação dos campi que tiveram que realizar contratação de intérpretes terceirizados para atender a demanda de inclusão social. O MEC prometeu atender ao pleito com o envio de aproximadamente 15 códigos de vagas.

De acordo com o reitor, Nicácio Lopes, o atendimento a este pleito representará uma grande economia no orçamento dos campi, sobretudo em João Pessoa e Campina Grande que tem um custo elevado com a contratação de intérpretes terceirizados. “Com essa ação nós iremos desafogar o orçamento dos campi com o custeio de terceirizados e iremos garantir a assistência aos estudantes surdos através de profissionais do quadro efetivo”, comenta o Reitor.

A expectativa é de que os novos códigos cheguem em um mês e meio. Serão aproximadamente 15 códigos que serão divididos prioritariamente com o campus João Pessoa (5 vagas), Campina Grande (5 vagas) e o restante rateados entre os demais campi. De acordo com o reitor, o provimento das vagas será de imediato uma vez que já há lista de espera proveniente do último concurso público.

*Filipe Donner com colaboração de Patrícia Nogueira