Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2017 > 06 > Equipe gestora realiza jornada de trabalho em Picuí

Equipe gestora realiza jornada de trabalho em Picuí

A agenda faz parte da Rota três da Reitoria Itinerante, que teve início nessa terça, 6 de junho
por publicado: 06/06/2017 18h20 última modificação: 06/06/2017 18h23

Pontualidade, espontaneidade, interatividade, diálogo e resolutividade são alguns dos conceitos que marcaram as reuniões promovidas pelo Programa Reitoria Itinerante no Campus Picuí ao longo desta terça-feira, dia 06 de junho.

O reitor Nicácio Lopes e seus auxiliares cumpriram uma agenda de trabalho naquela unidade de ensino, incluindo visitas às instalações do Campus com destaque para o Restaurante Estudantil, Centro de Vivência e as áreas de ensino e pesquisa. O evento culminou com as aguardadas reuniões com os discentes, professores e técnico-administrativos.

Uma terceira reunião envolvendo a equipe gestora terminou no início da noite, oportunidade em que os gestores do Campus e da Reitoria sistematizaram as demandas em um Plano de Ação.

O evento começou com a prestação de contas do diretor-geral do Campus Luciano Pacelli. Ele elencou, como resultados da última Reitoria Itinerante, a concessão um centro de vivência, contratação de servidores, compra de material permanente, dentre outras demandas que estão sendo resolvidas.

Depois de visitar ao Restaurante Estudantil, o reitor Nícácio Lopes anunciou a inauguração do aparelho nos próximos meses.  O investimento feito no empreendimento do RE foi da ordem de R$ 1,1 milhão.

A estudante Lívia Sousa, do terceiro período do Curso Superior de Agroecologia, disse que a Reitoria Itinerante foi uma ação muito inteligente da atual gestão do IFPB que por meio desse programa tem oferecido atendimento de qualidade se considerarmos o que outras instituições públicas e particulares oferecem. “Gosto da vinda do reitor e sua equipe e da atenção que eles dedicam aos estudantes e servidores, ajudando-nos a convivermos em harmonia e buscando sempre o melhor para a nossa coletividade”, afirmou.

O encontro terminou com a reunião de sistematização das sugestões e demandas geradas ao longo do dia. "Este é um dos momentos mais importantes da jornada nos campi quando paramos para sistematizar os trabalhos do dia", afirmou o reitor Nicácio Lopes.

A Rota três compreende um percurso de 700 km e de aproximadamente 10 horas de viagem. Nesta quarta-feira, dia 7, a parada será no Campus Patos.

Consuper no sertão - Na quinta-feira, 8 de junho, acontece, no Campus Sousa, reunião ordinária do Conselho Superior do Instituto Federal da Paraíba (Consuper/IFPB). Ao término da Reitoria Itinerante, o reitor Nicácio Lopes se deslocará àquela unidade de ensino onde presidirá os trabalhos.

Filipe Donner - Diretor-Geral de Comunicação e Marketing do IFPB