Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2017 > 06 > Encontro para capacitação de gestores dos cursos técnicos e licenciaturas

Encontro para capacitação de gestores dos cursos técnicos e licenciaturas

Evento será de 12 a 14 de junho no Auditório da Reitoria
por Ana Carolina publicado: 09/06/2017 14h45 última modificação: 09/06/2017 14h45

A Pró-Reitoria de Ensino do IFPB está realizando nos dias 12, 13 e 14 de junho o “II Encontro para capacitação de gestores relacionados a cursos técnicos e licenciaturas". De acordo com a coordenadora de Programas e Projetos de Ensino Técnico do IFPB, Regina Trindade Negreiros, aproximadamente 200 servidores de todos os campi e Reitoria devem participar.

O Encontro vai ocorrer no Auditório da Reitoria, na Capital. O reitor Nicácio Lopes e a pró-reitora de Ensino, Mary Roberta Marinho, devem fazer a abertura a partir das 8h30. O diretor de Educação Profissional, Degmar dos Anjos, deve conduzir algumas das discussões também.

A programação envolve mudanças na Lei de Diretrizes e Bases da Educação e na Base Nacional Comum Curricular. Assuntos internos do Instituto Federal da Paraíba estão previstos, como mudança curricular, Portal do Estudante, mapeamento das atividades docentes, conselhos de classe e regimento disciplinar, Núcleos de Aprendizagem e Comissão Permanente de Avaliação.

A Educação à Distância também ocupa lugar especial na programação com apresentações sobre o Moodle Presencial e o Google Classroom. Além dos debates envolvendo docentes e técnico-administrativos, espera-se o encaminhamento de diversos temas sobre novas diretrizes a serem adotadas pela instituição.

Ana Carolina Abiahy – jornalista do IFPB