Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2017 > 05 > SUAP recebe nova atualização visual

Noticia

SUAP recebe nova atualização visual

A equipe da DGTI está preparando o sistema para o Programa IFPB sem Papel.
por publicado: 10/05/2017 16h36 última modificação: 11/05/2017 15h41
O SUAP - Sistema Unificado de Administração Pública - recebeu uma nova atualização ontem09 de maio. De acordo com o corpo técnico da Coordenação de Inovação de TI (CITI) e da Coordenação de Desenvolvimento e Gerenciamento de Sistemas da Diretoria Geral de Tecnologia da Informação, responsáveis pelo trabalho de atualização,os usuários do sistema irão perceber apenas uma mudança visual no SUAP. Porém, para os desenvolvedores, a mudança foi mais significativa, tendo em vista que todas as bibliotecas de desenvolvimento foram atualizadas para as últimas versões, o que dará um ganho maior nas atividades do dia-a-dia do setor. 

De acordo com Rodrigo Araújo e Ivan Soares, coordenadores da CITI, o trabalho de atualização do SUAP demorou cerca de seis meses, pois o sistema tem uma base de código com mais de 350 mil linhas, o que torna um trabalho exaustivo. Já Fábio Albuquerque, coordenador de sistemas, disse que o trabalho de atualização precisou de um cuidado especial para que nenhum servidor tivesse seu trabalho interrompido durante esse período e considera a implantação um sucesso.

Projeto IFPB sem papel

O diretor geral de tecnologia da informação, Pablo Andrey, destacou que o trabalho realizado pela equipe técnica nos últimos meses foi muito profissional e abrirá caminho para o desenvolvimento do programa "IFPB sem papel", apresentado durante o lançamento do Planejamento Estratégico Decenal, em março, que consiste na implantação do módulo de Protocolo Eletrônico, que será através do SUAP, e dará uma maior economia de gastos e uma maior eficiência administrativa para o IFPB com a tramitação de processos, que será realizada de forma eletrônica até o final do ano. 

A equipe técnica também alerta que alguns usuários estão visualizando o SUAP com uma tela escura, dificultando a leitura das opções. Isto acontece em decorrência do armazenamento em cache da antiga versão no computador do usuário. Para atualizar, basta pressionar as teclas "Ctrl + F5" quando estiver acessando o SUAP.
registrado em: