Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2017 > 05 > Reitor abre 21ª Reunião do CEPE nesta terça-feira (09)

Noticia

Reitor abre 21ª Reunião do CEPE nesta terça-feira (09)

No início da manhã desta terça-feira (09) o dirigente participou da abertura de reunião do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão no Campus João Pessoa
por Patrícia Nogueira publicado: 10/05/2017 14h00 última modificação: 10/05/2017 14h02

O Reitor do IFPB Nicácio Lopes participou na manhã desta terça-feira (09) da abertura da 21ª reunião ordinária do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão, realizada na sala de reuniões do Campus João Pessoa. Participou também da abertura dos trabalhos, o diretor geral do Campus João Pessoa, Neilor César dos Santos.

Na oportunidade o reitor destacou o papel preponderante do CEPE na análise e deliberação dos instrumentos que compõem as políticas públicas do IFPB e ressaltou a composição eclética do órgão, que conta com representantes dos docentes, discentes, técnico-administrativos, diretorias de ensino, pesquisa e extensão. Ele lembrou ainda que é nesta sala de reuniões do Campus João Pessoa, onde costumavam acontecer os encontros do Conselho Diretor da antiga Escola Técnica e Cefet, salientando que este é um espaço onde costumam ocorrer as principais decisões institucionais.

O Diretor Geral, Neilor César, deu as boas vindas aos conselheiros e ressaltou a importância do CEPE na regulamentação de diversas temáticas necessárias para o bom andamento da instituição. “Parabenizo ao reitor por ter posto em prática essa tão importante instância deliberativa que é o CEPE”.

Em seguida, o reitor passou a presidência da sessão para a professora Mary Roberta para dar continuidade à reunião, que teve como pauta a aprovação de calendários acadêmicos, Projetos Pedagógicos de Curso, Minuta de regulamento do Conselho de Classe. O novo regimento do CEPE também está em fase de elaboração. As reuniões do CEPE acontecem mensalmente.