Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2017 > 05 > Proexc publica resultado preliminar do Edital Prorizoma Proenex

Noticia

Proexc publica resultado preliminar do Edital Prorizoma Proenex

Foram pré-selecionadas 18 propostas para formação de grupos de trabalhos
por publicado: 17/05/2017 17h53 última modificação: 17/05/2017 17h53

A Pró-Reitoria de Extensão e Cultura do IFPB (Proexc) publicou, nesta quarta-feira (17), o resultado do processo de avaliação preliminar do Edital Nº 04/2017, intitulado “Programa Institucional de Apoio ao Fortalecimento dos Núcleos de Extensão da Rede Rizoma IFPB – Tecnologia em Extensão (PRORIZOMA/PROENEX)”.

O referido edital tem o objetivo de fortalecer os núcleos da Rede Rizoma através da concessão de apoio financeiro, na modalidade taxa de bancada, e dar visibilidade às iniciativas educacionais destes núcleos no Encontro de Extensão do IFPB (Enex 2017), que acontecerá nos dias 23, 24 e 25 de agosto, no Campus Cabedelo.

A participação no edital possibilitou a formação de 18 grupos de trabalhos, em diversos campi da instituição, que comporão a programação do Enex 2017 com as temáticas: Tecnologias Sociais; Arte e Cultura; Educomunicação e a Feira de Ideias para o Empreendimento Social.

A Pró-Reitora Vania Medeiros assinalou que a articulação desses grupos de trabalhos deverá resultar em iniciativas metodológicas, processos e produtos acadêmicos, com a capacidade de promover intervenções sociais através das ações extensionistas.

Espera-se, ainda, continuou a professora, que o trabalho dos grupos possa ampliar o protagonismo dos parceiros sociais da Rede Rizoma desenvolvendo ações de extensão com a participação efetiva das comunidades. “Desta forma, pretendemos fomentar uma ampla articulação que se reverta em benefícios para a educação profissional ministrada na Instituição”, enfatizou.

Nesta sexta-feira (19), a Proexc estará realizando, no período da manhã, a primeira reunião com representantes dos gestores dos Campi que estarão envolvidos na recepção do Enex 2017, com o objetivo de implementar os processos de articulação e mobilização.

O resultado preliminar do Edital nº 04 está publicado nesse link.

Crisvalter Medeiros – jornalista da Proexc

registrado em: