Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2017 > 05 > Princesa Isabel e Monteiro elegem novos diretores-gerais

Noticia

Princesa Isabel e Monteiro elegem novos diretores-gerais

O processo de consulta realizou-se nesta quarta-feira (03) e transcorreu de forma tranquila nos dois campi
por Gustavo Rodrigues publicado: 04/05/2017 15h25 última modificação: 04/05/2017 15h34

Os campi de Monteiro e Princesa Isabel realizaram nesta quarta-feira (03) o processo de consulta ao cargo de diretor geral. A votação teve início às 08:00 horas e transcorreu em clima de normalidade durante o dia, até o encerramento, às 20:00 horas.

Segundo o Presidente da comissão eleitoral central, Pablo Andrey Arruda de Araújo, a votação aconteceu de forma muito tranquila nos dois campi. Ele parabenizou o trabalho realizado pelos membros da comissão central, local e dos mesários. "Este processo de consulta, mesmo com candidatura única nos dois campi, seguiu todo o trâmite que se faz necessário. Gostaria de agradecer aos presidentes das comissões locais, Vinícius Batista (campus Princesa Isabel) e Alex Ribeiro (campus Monteiro) que executaram o processo com muita organização, zelo e profissionalismo, bem como todos os membros das comissões central e local, e dos mesários que passaram grande parte do dia, de forma voluntária, dando todo o apoio necessário ao processo."

No Campus Monteiro, o professor Abraão Romão Batista foi eleito com uma votação de 82% no segmento dos docentes, 75% do segmento técnico-administrativo e 91% do segmento discentes, levando em consideração os participantes do processo, obtendo 44,41% no total de votos do candidato.

De acordo com Abraão, "a comunidade do campus Monteiro demonstrou mais uma vez seu espírito ordeiro e comprometido com a causa pública. Agradeço primeiramente a Deus, às comissões eleitorais pela responsabilidade e comprometimento na condução dos trabalhos, aos técnico-administrativos, docentes e discentes, pela confiança depositada. Daremos continuidade ao trabalho contando com a participação de toda comunidade. Reitero minha vontade e disposição com responsabilidade, compromisso e fidelidade, conduzindo o Campus Monteiro a novos patamares, considerando as importantes conquistas dos últimos anos e propondo soluções para os novos desafios."

Já no campus Princesa Isabel, o professor Joselito Nóbrega obteve 100% no segmento docente, 91% no segmento técnico-administrativo e 94% no segmento discente, do total de participantes do processo, obtendo 55,38% no total de votos do candidato. 

O professor Joselito agradeceu à  comunidade IFPB-Campus Princesa Isabel pelo voto de confiança recebido. “Este resultado reflete o conhecimento histórico do nosso trabalho frente à administração do campus, a união do grupo em torno do crescimento coletivo da instituição e, sobretudo, a ansiedade de todos por um modelo de gestão pautado na participação, no diálogo e na transparência. Somos todos IFPB e honramos a nossa missão institucional", finalizou. 

O relatório final do processo de consulta deverá ser enviado ao Conselho Superior já na próxima semana para a nomeação dos diretores eleitos.

Acesse neste link o resultado preliminar do campus Monteiro:  http://www.ifpb.edu.br/comissoes/cec/processo-de-consulta-2017/campus-monteiro/resultado

Acesse neste link o resultado preliminar do campus Princesa Isabel: http://www.ifpb.edu.br/comissoes/cec/processo-de-consulta-2017/campus-princesa-isabel/resultado

* Com informações da Comissão Eleitoral