Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2017 > 05 > Começa Rota 2 da Reitoria Itinerante

Noticia

Começa Rota 2 da Reitoria Itinerante

Campus Itaporanga recebe equipe gestora e reitor ratifica o programa IFPB sem Papel
por publicado: 16/05/2017 12h33 última modificação: 16/05/2017 16h23

Começou nesta terça-feira (16), devendo prolongar-se até quinta-feira(18), a segunda rota do Programa Reitoria Itinerante 2017. O reitor Nicácio Lopes e equipe gestora fazem parada nos campi Itaporanga, Princesa Isabel e Monteiro.

O primeiro diálogo com a comunidade acadêmica aconteceu, neste dia 16, no Campus Itaporanga. Os estudantes e os servidores (técnico-administrativos e professores) acompanharam a prestação de contas das ações desenvolvidas desde a última passagem do Programa Reitoria Itinerante pelo Campus. O relatório foi apresentado pelo diretor-geral do Campus Ridelson Farias.

O reitor Nicácio Lopes manifestou suas expectativas em relação ao futuro do IFPB e dialogou acerca de questões momentâneas do Campus Itaporanga. Ele enalteceu o trabalho da gestão local classificando-a como uma das mais organizadas em matéria de atenção á comunidade acadêmica e na inovação dos trabalhos da Reitoria Itinerante, no tocante a realização sistemática das prévias, elaboração de atas e apoio aos acontecimentos durante o evento. Ele lembrou ainda os baixos índices de evasão como reflexos dos serviços prestados pelos setores de ensino e pedagogia. 

A interação com a comunidade acadêmica contou, também, com as intervenções da pró-reitora de Pesquisa, Inovação e Pós-graduação Francilda Araújo e o pró-reitor de Assuntos Estudantis Manoel Macedo sobre demandas sociais e de pós-graduação respectivamente.

Os diálogos constantes empreendidos pela reitoria com servidores e estudantes do IFPB vêm ocorrendo desde 2014. A estudante Ana Beatriz Santana Caiana, aluna do Curso de Edificações, classifica como excelente os encontros com a equipe gestora, pois segundo ela, os problemas são expostos de forma franca e aberta e a Reitoria e a gestão local oferecem solução para as demandas apresentadas. “De acordo com o que ouvimos hoje várias demandas relacionadas às áreas de Gestão, Ensino, Pesquisa e Extensão têm sido contempladas”, disse, ao demonstrar seu contentamento com os resultados passados e os encaminhamentos colocados nessa nova rota da Reitoria itinerante. 

"Mesmo com a redução de investimentos do Governo Federal temos estabelecido uma relação constante de comunicação com a comunidade acadêmica, visando à racionalidade dos recursos e à seleção das ações prioritárias de interesse de cada campus", disse o reitor Nicácio Lopes. Ele lembra que os resultados dessa interação com a comunidade têm resultado em soluções criativas, sinérgicas e até na compra de livros, de mobiliários, de equipamentos de escritório, de informática, de bebedouros, de laboratórios, além das reformas e obras em andamento em todos os campi.

O reitor Nicácio Lopes aproveitou a Reitoria Itinerante para anunciar o programa "IFPB sem papel" até outubro, ao enfatizar que todos os procedimentos protocolares atomizados da Instituição passarão para o universo online, ratificando o compromisso de responsabilidade social e de economicidade que a atual gestão do Instituto Federal da Paraíba vem priorizando. 

Confira a galeria de fotos do evento na página oficial do Facebook.

*Filipe Donner – Diretor de Comunicação e Marketing do IFPB