Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2017 > 04 > Professores debatem extensão e pesquisa no Núcleo de Documentação

Noticia

Professores debatem extensão e pesquisa no Núcleo de Documentação

Professores da Coordenação de Ciências Humanas do Campus João Pessoa debatem sobre Pesquisa e Extensão no Núcleo de Documentação e Pesquisa da Educação Profissional do IFPB.
por publicado: 27/04/2017 12h31 última modificação: 27/04/2017 12h31

Professores de história, filosofia, sociologia e geografia da Coordenação de Ciências Humanas e Suas Tecnologias do Campus João Pessoa (CCHT-JP) participaram de reunião no Núcleo de Documentação e Pesquisa da Educação Profissional (NDPEP) da Reitoria do IFPB para debater o ensino, pesquisa e extensão e discutir as perspectivas de pesquisas a partir do Núcleo de Documentação.

De acordo com o professor Adolfo Wagner, coordenador de área, a reunião foi uma das atividades previstas na semana pedagógica do CCHT-JP com atividades que incluem o debate do currículo, das ementas, características e particularidades das disciplinas. ”Resolvemos fazer essa reunião no Núcleo de Documentação para compartilhar uma das iniciativas em que a CCHT vem atuando na pesquisa e na extensão institucional. A expectativa é fortalecer as iniciativas no âmbito da pesquisa e da extensão no que diz respeito à participação dos professores e professoras da nossa coordenação”, afirmou.

Ainda segundo o professor Adolfo Wagner, “o objetivo da Semana Pedagógica é o planejamento das nossas disciplinas na perspectiva da integração curricular. Nós acreditamos que devemos provocar no nosso cotidiano uma dinâmica que vai além daquilo que seriam os nossos componentes curriculares. Isso passa por pensar o espaço da sala de aula e da pesquisa e extensão. Então, nessa semana nós estamos produzindo um conjunto de possibilidades que esperamos que mude a qualidade da nossa atuação no contexto do Instituto no Campus João Pessoa”.

Para ele, “o prédio fala por si, ele é a própria história viva de uma parte importante do que somos. E o trabalho que o professor Luciano Candeia faz junto com professor Mardônio Lace é fundamental porque resgata essa trajetória. Estar aqui hoje é compartilhar com eles dessa experiência”.

De acordo com o professor Luciano Candeia, Coordenador do NDPEP, “nós estamos planejando, avaliando o trabalho e discutindo a relação entre Ensino, Pesquisa e Extensão.

“Esta reunião no Núcleo é exatamente para discutir as perspectivas de pesquisa para os professores, a partir do Núcleo de Documentação”, finalizou o professor Luciano Candeia.

Por Jéssica Soares, estagiária de Comunicação.