Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2017 > 04 > Proexc articula talentos em Design Gráfico do Campus Cabedelo

Proexc articula talentos em Design Gráfico do Campus Cabedelo

Estudantes poderão participar de concurso para logomarca de Festival de Cinema em Baía da Traição
por publicado: 03/04/2017 16h04 última modificação: 03/04/2017 16h04

Parceria entre a Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proexc/IFPB), Universidade Federal da Paraíba, Prefeitura de Baía da Traição e a Produtora Criativo, que atua na área da produção cinematográfica e eventos culturais, vai viabilizar a disponibilidade de um espaço de criatividade e visibilidade dos talentos na área de Design Gráfico, do Campus Cabedelo da instituição.

A parceria consiste, conforme a Pró-Reitora de Extensão e Cultura, professora Vania Medeiros, na realização de um concurso para a escolha de uma logomarca, ou logotipo, para o Festival Cine Baía, aberto à participação dos estudantes do Curso Superior em Tecnologia em Design Gráfico do IFPB.

O evento, que acontecerá no município de Baía da Traição, em 2017, integrará os estudantes do IFPB com os demais talentos paraibanos na área da produção cinematográfica, explica o coordenador do Festival, cineasta Torquato Joel.

As inscrições para o concurso estarão abertas no período de 10 de abril até o dia 5 de maio de 2017, através de edital público da Proexc/IFPB. Os candidatos deverão entregar a ficha de inscrição, com o material produzido, na Secretaria da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura do IFPB, na Rua das Trincheiras, 275, Centro.

A referida parceria deverá contribuir para a expansão das ações da Proexc, que se integra às políticas de cultura do Estado da Paraíba, resultando na inserção dos alunos do IFPB nos movimentos culturais do Estado, bem como na consolidação de uma identidade técnica na formação profissional na área de Design Gráfico da Instituição.

O referido concurso prevê a premiação de uma hospedagem para o aluno responsável pelo trabalho vencedor do certame, com direito a acompanhante, em uma pousada na Praia da Baía da Traição, durante a realização do festival.

Para Fernando Macêdo, aluno do 5º período de Design Gráfico e estagiário da Proexc, esse projeto será uma excelente oportunidade para os estudantes de Design colocarem em prática os conhecimentos aprendidos no curso, além de estarem contribuindo para a consolidação da extensão e cultura através da formação de parcerias com a sociedade.

Segundo Vania Medeiros, essa parceria é importante para a ampliação das relações interinstitucionais, “já que o IFPB precisa buscar o fortalecimento para suas políticas de extensão e cultura na relação com a comunidade”.

Confira o Edital.  Nesse link, está disponível também a ficha de inscrição.

Crisvalter Medeiros – jornalista da Proexc