Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2017 > 04 > Homenagem à Funetec é destaque da reunião do Consuper

Homenagem à Funetec é destaque da reunião do Consuper

Evento destaca o sucesso da gestão da Fundação de Apoio ao IFPB nos últimos anos
por Gustavo Rodrigues publicado: 25/04/2017 12h46 última modificação: 26/04/2017 11h25

A comemoração aos 20 anos da Fundação de Apoio ao IFPB (Funetec-PB) foi a pauta principal da 24ª Reunião Extraordinária do Conselho Superior, ocorrida na manhã desta terça-feira (25). No evento, o reitor Nicácio Lopes entregou uma placa comemorativa ao superintendente da Funetec-PB, Anselmo Guedes Castilho, em homenagem ao aniversário da Fundação.

DSC_0025.jpg“Quando tomamos posse, encontramos a Funetec em uma situação delicada e passamos a Superintendência da Fundação para o Anselmo Castilho com a missão de reorganizá-la. Hoje, damos os parabéns ao Superintendente e a sua equipe, pelo excelente trabalho desenvolvido”, destacou o reitor do IFPB, Nicácio Lopes.

O evento começou pela apresentação musical do grupo MP5, sob a regência do Professor Draylton Siqueira e foram convidados para compor a mesa de abertura da sessão solene o Reitor do IFPB, Professor Nicácio Lopes; o Superintendente da Funetec, Anselmo Guedes Castilho; o diretor-geral do Campus João Pessoa, Neilor César dos Santos e pelo diretor-geral do Campus Campina Grande, José Albino Nunes.

DSC_0036.jpg“O trabalho da Funetec é de suma importância na busca pelo fomento das atividades de ensino, pesquisa e extensão do IFPB, trazendo projetos e parcerias que dão suporte estrutural e apoio na formação dos nossos estudantes e servidores. Esta parceria tem sido muito frutífera e acreditamos que outras parcerias podem vir e apoiar a nossa instituição em suas atividades”,  afirmou o diretor-geral do Campus João Pessoa, Neilor Cesar dos Santos.

DSC_0020.jpg“Eu gostaria de destacar que a Funetec sempre teve uma conduta irretocável, uma postura ética que nos orgulha e hoje estamos vivenciando um bom momento financeiramente. Em Campina Grande tivemos uma parceria muito exitosa com a implantação de um laboratório de tecnologia através de parcerias com empresas renomadas. E foi através da Funetec que conseguimos tudo”, ressaltou o diretor-geral do Campus Campina Grande, José Albino Nunes.

DSC_0045.jpgO Superintendente da Funetec fez um relato da situação administrativa da entidade, mostrando o equilíbrio financeiro conquistado ao logo desses três anos de trabalho e agradeceu a homenagem do IFPB, lembrando que a origem da Fundação foi a antiga Caixa Escolar, associação civil, sem fins lucrativos, com atribuições de natureza científica, desportiva e cultural.

Em sua apresentação, intitulada “Fragmentos do Tempo  - 20 anos da Funetec-PB”, lembrou que a instituição foi fundada por 48 instituidores, servidores da Escola Técnica Federal da Paraíba, como entidade de direito privado, sem fins lucrativos. Credenciou-se em 1999 como Fundação de Apoio ao IFPB junto ao Ministério da Educação e Cultura e ao Ministério da Ciência e Tecnologia e em 2008 foi reconhecida como de Utilidade Pública pela Prefeitura Municipal de João Pessoa. Destacou os principais projetos nos quais a Funetec tem participado e informou que a Fundação de Apoio ao IFPB receberá em breve o reconhecimento como de Utilidade Pública do Governo do Estado da Paraíba. Ao final, agradeceu ao reitor Nicácio Lopes a homenagem recebida.

Encerrada a sessão solene em homenagem à Funetec, a 24ª Reunião do Conselho Superior passou à apresentação e aprovação do relatório de gestão da entidade.