Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2017 > 04 > Formação para Multiplicadores da Metodologia da Rede Rizoma: tecnologia em Extensão

Noticia

Formação para Multiplicadores da Metodologia da Rede Rizoma: tecnologia em Extensão

A formação pretende dar sustentabilidade ao projeto da Proexc. Inscrição para o curso até 20 de abril
por publicado: 06/04/2017 11h31 última modificação: 06/04/2017 16h22

Com o objetivo de capacitar extensionistas para dar sustentabilidade à Rede Rizoma: tecnologia em extensão, a Pró-Reitoria de Extensão e Cultura do IFPB (Proexc) realizará no período de 3 a 5 de maio, o Primeiro Curso de Formação de Multiplicadores da Metodologia da Rede Rizoma: tecnologia em extensão.

A Rede Rizoma é uma iniciativa inovadora na área da extensão acadêmica, projetada por extensionistas de orientação Freireana do IFPB, sendo uma marca da atual gestão da Proext. A Rede consiste na congregação de uma teia de relações educacionais multidisciplinares com atuação em um determinado território, promovendo o desenvolvimento social e educacional.

Segundo a professora Vania Medeiros, a Rede Rizoma busca desenvolver concepções e estratégias educativas que favoreçam a superação de conflitos na direção do enfrentamento das estruturas socioculturais geradoras de discriminação, de exclusão ou de sujeição entre grupos sociais.

A referida Rede deve ser constituída de platôs com ações a serem desenvolvidas nos eixos de articulação de redes e sustentabilidade social; trabalho e geração de renda; cidadania e cultura; educação popular e comunicação; curricularização e institucionalização da extensão e a inovação social.

O referido curso deverá acontecer no Auditório da Proexc, rua das Trincheiras, 275, Jaguaribe, em João Pessoa. Para participar do curso o candidato deve ser membro de no mínimo um Núcleo de Extensão da Rede Rizoma e submeter até o dia 20 de abril de 2017, no portal de periódicos do IFPB, proposta, inicial e não definitiva, de artigo para a Revista Rede Rizoma: Ação, Reflexão, obedecendo a sua linha editorial e diretrizes aos autores, que estão expostas no link periodicos.ifpb.edu.br/index.php/rederizoma.

Os candidatos deverão enviar comprovação de liberação da chefia imediata para o e-mail da proexc (proexc@ifpb.edu.br). Quem já é membro da Rede Rizoma, que ainda não esteja cadastrado no portal de periódicos, deve realizar esse cadastro em: http://periodicos.ifpb.edu.br/index.php/rederizoma/user/register.

As inscrições para o curso de Formação de Multiplicadores da Metodologia da Rede Rizoma - tecnologia em extensão, devem ser realizadas no endereço:

https://docs.google.com/forms/d/1QI_-vnPUvJiu2aytBLlINiDQVy2kkBz09nUXw8BNRjc/edit

Crisvalter Medeiros - jornalista 

registrado em: