Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2017 > 04 > Comissão discute diretrizes da educação profissional no IFPB

Noticia

Comissão discute diretrizes da educação profissional no IFPB

Comissões dos campi serão reativadas
por Patrícia Nogueira publicado: 10/04/2017 09h42 última modificação: 10/04/2017 09h42

O IFPB tem realizado discussões sistemáticas para debater as diretrizes da educação profissional técnica de nível médio no âmbito do IFPB.

De acordo com o Diretor de Educação Profissional (DEP), Degmar dos Anjos, desde o ano passado comissões locais nos campi discutem sobre o tema. O objetivo agora é reativar estas comissões para restabelecer o debate tendo em vistas as mudanças no cenário nacional.

“Estamos atravessando um momento de grande expectativa da comunidade tendo em vista a reforma do ensino médio, portanto a comissão para debater as diretrizes da educação profissional no IFPB assume um papel importante de diálogo com as bases para definir como o Instituto se posicionará diante desse cenário”, afirmou o professor Degmar.

Uma reunião envolvendo representantes da DEP, da extensão, e professores realizada na reitoria estabeleceu um cronograma de atividades que se inicia com o reavivamento das comissões nos campi, definição de rotas para as visitas nos campi, realização de encontros por áreas de conhecimento e fechamento com uma grande conferência com todas as comissões locais.

A comissão central responsável pela proposta é composta pela Pró-reitora de Ensino, Mary Roberta; Diretor de Educação Profissional, Degmar dos Anjos; Pró-reitora de Extensão e Cultura, Vania Medeiros; representante do Sintef-PB, professor François Cavalcanti; a relações públicas da PRE, Nayara Oliveira; Rosicleide Monteiro da Diretoria de Articulação Pedagógica; Simão Pedro, chefe do Departamento de Certificação e Diplomação e Niedja Pereira, do Departamento de Educação Profissional.

registrado em: