Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2017 > 04 > Campus Catolé do Rocha recebe equipe da Reitoria Itinerante

Campus Catolé do Rocha recebe equipe da Reitoria Itinerante

Com a visita, Reitoria encerra a semana de trabalho no sertão da Paraíba
por publicado: 23/04/2017 19h40 última modificação: 24/04/2017 13h56

Fechando a semana de trabalhos da Reitoria Itinerante, o reitor Nicácio Lopes visitou, nesta quinta-feira (20), o Campus Catolé do Rocha. Durante o turno da manhã concentraram-se as reuniões com os alunos e servidores que compareceram em sua maioria para o diálogo com os gestores.

Durante o encontro com os alunos o reitor foi homenageado e recebeu um certificado de agradecimento pelo trabalho que vem desempenhando ao longo do último ano no Campus Catolé. “Esse certificado foi em homenagem ao esforço que o reitor, junto com a direção, vem fazendo em melhoria do nosso bem-estar: construção da sede, melhoria da estrutura da unidade provisória, a própria interação que ele tem conosco é algo muito importante e ele merece essa atenção”, destacou o estudante do segundo ano Aleff de Moura Nascimento, que também é presidente do Grêmio estudantil e responsável pela entrega do certificado ao Reitor Nicácio.

“Recebi com muita alegria e comoção esse generoso gesto de entrega do certificado e retribui externando o nosso sentimento de gratidão a Catolé do Rocha que está sendo muito bem conduzido pelo diretor e pelos estudantes que demonstram ser muito bem qualificados”, disse o Reitor Nicácio.

Para o técnico em edificações Romildo de Sousa, a visita da Reitoria Itinerante esse ano ao campus apresentou um diferencial “pois possibilitou uma maior fluidez do diálogo e participação em massa aproveitando a sensibilidade do reitor”. O servidor destacou ainda alguns aspectos conquistados pelo campus desde a última visita como a climatização das salas de aula, reforma dos tetos e acessibilidade nos banheiros. “Particularmente eu vejo a Reitoria Itinerante como uma ferramenta poderosa de transformação, principalmente para Catolé do Rocha que é um campus em implantação e tem essa particularidade, onde as dificuldades são bem mais acentuadas e, mesmo assim, conseguimos construir um corpo administrativo coeso e bem estruturado”, completou Romildo.

Durante o intervalo entre as duas reuniões, o público participante teve a oportunidade de apreciar uma apresentação musical promovida pelos estudantes do campus e coordenada pelo professor de artes Hilton Fonseca. O grupo musical formado em 2016 já fez algumas apresentações na cidade e também na primeira Reitoria Itinerante. “O repertório remete às nossas raízes, ao forró pé-de-serra, uma vez que estamos no sertão. Tem sido uma experiência muito bacana de aprendizado para os alunos”, destacou Hilton.

O diretor geral do campus Catolé do Rocha, Caetano José de Lima, comentou que os resultados alcançados através da Reitoria Itinerante são frutos da união entre gestores e comunidade acadêmica. “Sem o empenho, o diálogo e a dedicação de todos não teríamos cumprido a nossa pauta passada. Agora estamos diante de novos desafios que é fazer mais gastando menos. Mais uma vez estaremos ao lado das pessoas designadas para o cumprimento das novas demandas deixadas pela Reitoria Itinerante”, destacou Caetano.

O Reitor Nicácio Lopes avaliou de forma positiva o término dessa jornada e enalteceu a proatividade da comunidade acadêmica na busca pelo crescimento institucional. Nicácio frisou ainda que o campus Catolé tem se destacado pelo trabalho coletivo de técnicos e servidores. “O Campus Catolé está se destacando na sua comunidade pelo trabalho coletivo empreendido tanto pelos técnicos quanto pelos professores. A exemplo de outros campi que avançam em suas frentes de trabalho com resultados expressivos nas áreas de gestão, ensino, pesquisa e extensão. Por isso estamos satisfeitos com os resultados alcançados nessa rota e o nível de desafio em que os campi se encontram”.

DGCOM