Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2017 > 04 > Campus Areia tem nova diretora de implantação

Campus Areia tem nova diretora de implantação

Ivanilda Maria Gentle substitui Márcia Maria Gomes
por publicado: 13/04/2017 11h01 última modificação: 18/04/2017 09h03

Uma solenidade de posse simples, porém muito edificante para o serviço público, aconteceu no final da tarde desta quarta-feira, dia 12, no Campus Avançado Areia do IFPB.

O fato ocorreu durante o ato de transição da ex-assessora de implantação daquela unidade de ensino do IFPB, no Brejo paraibano, professora  Márcia Maria Costa Gomes para a nova gestora do Campus, a competente assistente social Ivanilda Matias Gentle.

O gesto carinhoso dos servidores da casa e dos terceirizados transbordou de gratidão e reconhecimento ao trabalho empreendido por Márcia Gomes. Leonardo Gomes (TAE), Lílian Ribeiro (Professora) e Diego Santos (Assistente de Alunos), bem como os terceirizados dona Maria do Socorro e os seguranças Ricardo Marques e Jose Vicente também foram graciosos em suas palavras para receber Ivanilda Matias Gentle.

Márcia deixa, dentre as ações tangíveis como gestora, a materialização e o funcionamento do Curso Técnico Subsequente de Restaurante e Bar. No campo das ações intangíveis ela semeou na sua passagem pelo Campus Areia: amor, carinho e esperança. Leia a carta de agradecimento da professora Márcia. homenagem.JPG

A fonte de iluminação da professora Márcia foi os ensinos de Paulo Freire conforme ela deixou transparecer no seu discurso, citando que "educar é impregnar de sentido o que fazemos a cada instante".

Ivanilda Matias Gentle foi convidada pelo reitor Nicácio e tem como missão inicial os seguintes passos: viabilizar uma nova sede provisória para funcionamento do Campus no segundo semestre deste ano; destravar o processo jurídico do Hotel Bruxaxá; e, por fim, captar recursos para viabilizar a revitalização do prédio da futura sede da unidade de ensino do IFPB naquele município.

Nicácio Lopes enalteceu o trabalho da professora Márcia e equipe e desejou boas vindas à sucessora Ivanilda Gentle. "Márcia honrou a sua designação cumprindo uma missão singular nesse Campus, extrapolando todas as expectativas de grandeza e dedicação", declarou o reitor do IFPB ao lembrar o pioneirismo e os trabalhos desenvolvidos pela professora Márcia tanto como pesquisadora no Campus Campina Grande quanto como gestora no Campus Areia. "Ela nos deixa por força de uma intercorrência de um projeto de doutoramento que sempre alimentou na sua carreira desde os dias que chegou ao IFPB", acrescentou o reitor em seus agradecimentos.

A nova gestora do Campus Areia Ivanilda Gentle também foi elogiada e teve seu currículo resgatado pelo reitor que apontou sua distinção como mulher ativista dos movimentos sociais e uma profissional que tem uma história de extremo respeito não só pela formação como assistente social, mas pela sua vocação e características intrínsecas de cuidar do próximo sempre respeitando as diferenças.

Ivanilda Matias Gentle foi diretora da Sede do Cefet-PB, em João Pessoa, ocupou recentemente cargos importantes no Governo da Paraíba e foi Coordenadora Geral do Pronatec no Instituto Federal da Paraíba. "Cargos que Ivanilda exerceu com muita competência e que testificam em seu favor como gestora capaz de consolidar a implantação deste Campus Areia, que tem suas origens remontadas ao trabalho inicial de Adriano Melo e Márcia, começando agora um novo ciclo", complementa o reitor.

Ivanilda Gentle agradeceu o convite e mostrou sua disposição em conduzir o projeto de implantação do Campus Areia. "Estava prestes a pedir minha aposentadoria, mas fui desafiada pelo reitor Nicácio Lopes e me coloquei à disposição para contribuir com mais esse projeto institucional", ressaltou.

Ainda na tarde desta quarta-feira, dia 12, a nova gestora do Campus Areia e o reitor estabeleceram os primeiros contatos com a prefeitura e o Colégio Santa Rita, mantido pelas irmãs Franciscanas. "Trata-se da busca de uma nova estrutura para o Campus Areia nessa fase provisória até que possamos ter nossa sede definitiva", concluiu o reitor Nicácio Lopes.

Ele também anunciou para o segundo semestre deste ano a introdução de uma nova modalidade de ensino - o Mediotec. A iniciativa visa ofertar cursos formação técnica e profissional em tempo integral para estudantes do Ensino Médio.

Filipe Donner / diretor de Comunicação e Marketing do IFPB

visita as franciscanas.JPG