Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2017 > 03 > Santa Rita recebe programa Reitoria Itinerante

Santa Rita recebe programa Reitoria Itinerante

Encontro com estudantes abordou melhorias na infraestrutura do campus
por publicado: 21/03/2017 10h16 última modificação: 28/03/2017 14h41

O Programa Reitoria Itinerante chegou, nesta terça-feira (21), ao Campus Santa Rita. Durante o encontro com a comunidade estudantil, a infraestrutura do campus foi destaque nos debates.

“Temos muitas dificuldades em relação à infraestrutura do nosso campus e precisamos de algumas reformas nas instalações”, destacou Stefanny Layanne, aluna do Curso Técnico Integrado em Informática. A estudante, que participa pela primeira vez do programa, acredita que os debates proporcionados durante o encontro serão muito importantes para a busca de soluções para os problemas do campus. “Explanar nossos anseios é um fator crucial, estamos bastante confiantes”, concluiu Stefanny.

Sabiniano.jpgSobre o assunto, o diretor-geral, Sabiniano Rodrigues, abordou, durante a prestação de contas das demandas sugeridas na última Reitoria Itinerante, as perspectivas para a entrega da sede definitiva do campus. “As obras da nossa sede estão em andamento, com previsão de entrega para 2018. Enquanto não nos mudamos, alguns ajustes e manutenções da nossa sede atual estão sendo realizados”, informou o gestor.

O reitor Nicácio Lopes também evidenciou as ações que vêm sendo desenvolvidas desde o último encontro com os discentes. “Nós conseguimos, por exemplo, realizar ações esportivas com a participação de alunos do campus e a contratação de intérpretes. O Campus Santa Rita possui, hoje, a perspectiva de já em 2018 ter a sua sede definitiva. Além disso, o quadro de professores está bem composto – com 21 profissionais capacitados”.

Santa_Rita_01.JPGO reitor fez questão de ressaltar a responsabilidade em abordar questões relacionadas a investimentos, diante do cenário atual. “Nós estamos vivendo um período de bastantes dificuldades. Sabemos das questões relacionadas à infraestrutura em Santa Rita e iremos tratar o assunto de forma responsável, sem promessas desonestas, realizando o que for possível, conforme esse contexto”.

“Tenho a certeza de que, em breve, o Campus Santa Rita irá figurar como um dos mais prósperos do Instituto Federal da Paraíba”, finalizou Nicácio Lopes.

Confira fotos do programa em Santa Rita na nossa página oficial do Facebook. Confira vídeo da TV IFPB.

DGCom