Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2017 > 03 > Reitoria prepara evento para o Dia Internacional da Mulher

Reitoria prepara evento para o Dia Internacional da Mulher

As atividades acontecerão no dia 07/03, pela manhã, na Casa Rosada.
por Patrícia Lins publicado: 02/03/2017 13h13 última modificação: 04/03/2017 14h41

O Dia Internacional da Mulher será celebrado na Reitoria do Instituto Federal da Paraíba no dia 07 de março (terça-feira), organizado conjuntamente pela DGEP e pela DGCOM. Todas as servidoras, colaboradoras e estagiárias são convidadas a participar de uma manhã de atividades na Casa Rosada.

No entanto, as ações alusivas à data já começaram, com a fixação de cartazes nos três prédios da Reitoria. Neles, as mulheres são convidadas a definirem o que é ser mulher em apenas uma frase. A ideia é integrar essas definições com a exposição dos cartazes no dia 07/03.

Além disso, uma série de matérias especiais serão preparadas pela DGCOM e publicadas no Portal do IFPB ao longo desses dias, todas relacionadas ao tema escolhido para esse ano: "Não somos mais, nem menos. Somos mulheres. Iguais, em direitos e deveres".

A programação para a terça-feira prevê também a realização de aulas de alongamento e de defesa pessoal, além de uma roda de conversa sobre assédio. "Devemos vir todas com roupas confortáveis, que facilitem a participação nas atividades", lembra a chefe do Departamento de Desenvolvimento de Pessoas (DDP), Janayna Malheiros.