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Professores discutem em audiência gestão das atividades docentes

Documento que regula atividades foi construído por comissão e agora vem a público para ser discutido
por Patrícia Nogueira publicado: 24/03/2017 12h03 última modificação: 24/03/2017 14h33

O auditório da sede da reitoria (edifício Coriolano de Medeiros) foi palco nesta sexta-feira (24) da audiência pública com o objetivo de apresentar e discutir o regulamento para a gestão das atividades docentes do IFPB.

O documento, construído a partir de uma comissão nomeada pelo Reitor do IFPB e presidida pelo Professor Ridelson Farias, foi apresentado à plenária e posto em discussão. A plenária apreciou os artigos, realizou sugestões de modificações e votou as propostas.

A pró-reitora de Ensino Mary Roberta Marinho participou do evento e lembrou da importância desse regulamento. “Nossos documentos devem valorizar nossa carreira para que não estejamos descobertos. Esse documento deve ser uma garantia e deve nos resguardar para que sigamos nosso caminho com os direitos que já temos”, afirmou.

Para a professora Zoraida Almeida esse momento de discussão é extremamente importante para a democracia no IFPB. “Nós estamos aqui definindo os procedimentos que irão nortear a regulamentação da carga horária e, como parte integrante do processo, estamos tendo a oportunidade de expressar nossas opiniões. O IFPB está de parabéns por mais uma vez consolidar o seu trajeto de ter a democracia instalada na nossa instituição em toda e qualquer discussão.”

O Diretor de Desenvolvimento de Ensino do Campus João Pessoa, Washinton César de Almeida Costa, destacou que discutir o fazer docente e regulamentar a gestão das atividades é de fundamental importância para que se tenha um único procedimento em qualquer um dos campi do IFPB. Ele ressaltou também a importância do documento está vindo a público e discutido de forma democrática. “A participação dos docentes está sendo positiva. Nós julgamos o momento importante e estamos aqui para dar nossa contribuição”, disse.

Professora Eudna Araújo também participou da audiência e sugeriu propostas. “Além de docente, atuo também como gestora. Dessa forma, acredito que uma decisão tomada em audiência pública, de maneira coletiva, trará soluções mais fidedignas, uma vez que vai respaldar o que os professores realmente necessitam dentro da instituição”.

De acordo com o presidente da comissão, professor Ridelson Farias, após o momento de audiência pública, a comissão irá se reunir para modificar o texto base e em seguida encaminhar para a aprovação do Conselho Superior.